You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / TRANSFORMERS – A ERA DA EXTINÇÃO

TRANSFORMERS – A ERA DA EXTINÇÃO

É até difícil fazer um texto sobre os filmes da franquia ‘Transformers’, já que assim como tantos outros blockbusters de verão, você deve eliminar todo seu senso crítico e divertir-se com explosões, tiroteios, mulheres semi nuas e tudo mais. Esta é a quarta aventura de Optimus Prime e companhia que ainda deverá ter uma vida bem longa nos cinemas.

Se em ‘Transformers – O Lado Oculto da Lua’ o espectador conseguiu sair feliz, mesmo com todos os exageros, não podemos dizer o mesmo de ‘Transformers – A Era da Extinção’, já que Michael Bay voltou a ser o megalomaníaco descontrolado de sempre, causando dores de cabeça em todo mundo no final da sessão.

Existem diversas incoerências primárias no roteiro, a começar pelo fato de que Optimus necessita dos outros Autobots para recuperar suas ‘escoriações’ (frase dita pelo próprio personagem), mas de uma hora para outra fica novo e pronto para guerra, sem contar que Tessa, vivida por Nicola Peltz, é uma adolescente irritante e mimada que só está lá para gritar e aparecer com roupas curtas.

Para quem tiver a oportunidade de ver em IMAX será um deslumbre total – a economia de cenas com objetos sendo arremessados em direção ao espectador me deixou frustrado –, principalmente por conta do realce nas cores e texturas. E mesmo com todos os defeitos, não podemos negar que o diretor tem uma incrível habilidade em filmar perseguições de carros.

Na história, tanto os Autobots quanto os Decepticons desapareceram da Terra após os acontecimentos do terceiro filme. Com isso, os seres humanos acabam tornando-se os vilões, pois utilizam a tecnologia deles para benefícios bélicos. Prime, que está escondido, terá que reunir o time novamente para deter esta e outras ameaças.

A explicação corrida nos primeiros minutos, algumas sacadinhas sarcásticas como a frase ‘Hollywood só sabe fazer porcarias de continuações hoje em dia’, dita por um dos personagens, a óbvia deixa para uma continuação e a mistura sempre presente de militares+bandeira americana flamejante+duração desnecessária de 165 minutos, fazem deste um pipocão indigesto. Deste jeito que está, prefiro ver um tokusatsu que conta a mesmo história em meia hora.

Título Original: Transformers: Age of Extinction
Ano Lançamento: 2014 (EUA)
Dir: Michael Bay
Elenco: Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Nicola Peltz, Sophia Myles, Abigail Klein, Kelsey Grammer, Titus Welliver

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 3,5

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas