You are here:  / Críticas / Trailers / Toy Story 4, a Pixar nos emociona de novo!

Toy Story 4, a Pixar nos emociona de novo!

Assim como tantas outras continuações, fiquei meio reticente quando descobri que a saga de Woody e Buzz ganharia outro capítulo com Toy Story 4, pois achava que o anterior havia dado um desfecho mais que louvável para uma franquia que esteve presente em minha vida desde a infância até a vida adulta e amadureceu junto comigo e com tantos outros cinéfilos. Mas jamais subestime a Pixar e os geniais profissionais que trabalham lá!

Primeiro devo pontuar a qualidade da computação gráfica, que conta com textura, expressividade e fluidez de encher os olhos e segundo que escutar a voz de Tom Hanks na pele do cowboy é de uma alegria imensa, pois apesar da dublagem nacional ser incrível, não há como negar que ator e personagem se fundem perfeitamente. 

Falando no protagonista, ele trás consigo uma carga enorme de dramaticidade, pois não tem mais o posto de ‘favorito’, sente saudades de Andy e ainda precisa cuidar do tal Garfinho, um novo e neurótico brinquedo criado pela pequena Boonie (aquela garotinha do final do terceiro filme). Mas como não é só de Woody que vive Toy Story, eis que Bo Peep tem um arco incrível e é uma mulher independente, focada e sem um dono, Gabby Gabby tem mais camadas do que estava esperando, e isso é excelente e Bunny e Ducky com seus planos bizarros e Duke Kaboom, dublado por Keanu Reeves fecham este panteão de grandes acertos! Infelizmente Buzz Lightyear, Jessie e todos os outros contam com uma ou outra cena legal, mas se transformam em meros coadjuvantes… uma pena.

Toy Story 4

Pôster do filme

É o primeiro longa de Josh Cooley, que havia escrito o roteiro de Divertida Mente, e ele tem excelente controle e entende a fórmula do estúdio. Toy Story 4 garante 100 minutos de diversão e emoção (prepare o lenço) e apesar de não chegar ao nível do terceiro episódio, fecha um ciclo bem redondinho e mostra que o estúdio nunca joga suas cartas aleatoriamente.

Obs.: existem algumas cenas no decorrer dos créditos finais!

Sinopse de Toy Story 4:

Woody vive agora com Bonnie, já não é mais o favorito e sente falta de Andy, mas quando Forky, um novo brinquedo surge e acaba se perdendo no meio da estrada enquanto a família de Bonnie viaja, o cowboy e todos os outros personagens precisarão fazer de tudo para encontra-lo antes que o pior aconteça.

Título Original: Toy Story 4
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: Josh Cooley
Vozes: Tom Hanks, Tim Allen, Annie Potts, Joan Cusack, Wallace Shawn, John Ratzenberger, Don Rickles, Estelle Harris, Jodi Benson, Michael Keaton, Bonnie Hunt, Lori Alan, Laurie Metcalf, Tony Hale, Keegan-Michael Key, Jordan Peele, Keanu Reeves

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca