You are here:  / Críticas / Trailers / Torre Negra, filme baseado na obra de Stephen King

Torre Negra, filme baseado na obra de Stephen King

Torre Negra, filme baseado na obra de Stephen King, é uma bomba. Mas uma bomba tão absurdamente grande e ordinária, que após os créditos finais subirem, não pude deixar de pensar que perdi preciosos noventa e poucos minutos da minha vida. Se para um espectador que não leu o livro o projeto já é desgastante, imagine para quem colocou os olhos naquelas páginas.

Todo o cuidado na criação de universo, além do trabalho e da sutileza das personalidades dos personagens, mesclado a uma ação pontual, eram o ponto alto do primeiro, dos sete livros que completavam a saga, que se transformou no Senhos dos Anéis de Stephen King.

Ao conseguirem os direitos autorais e após muitos anos tentando transpô-la aos cinemas, eis que o pouco conhecido Nikolaj Arcel foi o escolhido para a direção e os excelentes Idris Elba e Matthew McConaughey (vencedor do Oscar por Clube de Compras Dallas) encabeçaram o elenco. Fiquei empolgado e esperançoso com o primeiro trailer e toda sua pirotecnia visual. Ledo engano o meu, pois nada funciona. A interpretação afetada de McConaughey irrita, o garoto Tom Taylor caiu de paraquedas ali, a montagem é pífia e parece ter sido feita por um estagiário preguiçoso e a outra dimensão… não tem nada de outra dimensão.

Torre Negra, filme baseado na obra de Stephen King

Pôster do filme

Com um orçamento de 60 milhões de dólares e prometida para ser o início de uma franquia que substituiria aquela protagonizada por Frodo e companhia, Torre Negra, filme baseado na obra de Stephen King, cairá no esquecimento com muita facilidade e não é para menos. Agora é esperar para ver se o seriado realmente verá a luz do dia, torcendo para ser melhor que este exemplar medíocre. Por enquanto, vou pegar minha coleção e reler outra vez.

Sinopse de Torre Negra:

Um pistoleiro chamado Roland percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Título Original: The Dark Tower
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir:  Nikolaj Arcel
Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor, Katheryn Winnick, Fran Kranz, Jackie Earle Haley, Dennis Haysbert

ORÇAMENTO: 60 Milhões de Dólares
NOTA: 3,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games