You are here:  / Especial CP / Top CP / TOP CP – 7 FILMES SOBRE TÊNIS

TOP CP – 7 FILMES SOBRE TÊNIS

Muitos historiadores dizem que a origem do tênis vem da França. Nos primórdios, não havia raquete e os jogadores utilizavam as próprias mãos para jogar a bolinha do outro lado da quadra. Hoje em dia é um esporte que distribui milhões de dólares aos vencedores dos torneios mais famosos e já nos deu gênios como o brasileiro Gustavo Kuerten e o número um do mundo na ATP, Rafael Nadal. Segue a lista em homenagem ao dia do tenista, que é hoje.

– A MULHER ABSOLUTA (1952)


Pat é uma garota brilhante que consegue êxitos em vários tipos de esportes, dentre eles o tênis. O problema é que quando seu noivo está por perto, fica tão tensa que seus bons resultados vão por água abaixo. Comédia romântica engraçadinha, que se desgastou um pouco com o passar dos anos, mas que vale uma boa olhada.

– BLOW-UP – DEPOIS DAQUELE BEIJO (1966)


O filme não tem um foco específico no esporte, mas a sequência final, onde o protagonista presencia uma partida de tênis com mímicos, mas não sabe se aquilo era uma farsa ou uma partida de verdade. Um dos grandes clássicos de Michelangelo Antonioni.

– JOGO PERIGOSO (1986)


Este é um filme para a TV baseado em fatos reais, que conta a história de um médico que resolve fazer uma cirurgia de mudança de sexo para participar do circuito feminino de tênis. Conseguindo bom ritmo e cenas bastante dramáticas, ‘Jogo Poderoso’ discute um tema polêmico até os dias de hoje.

– NINGUÉM É PERFEITO (1989)


Chad Lowe interpreta um rapaz que está tão apaixonado por uma tenista, que coloca em prática um plano: vestir-se de mulher para aproximar-se de sua amada. Comédia bobinha que não fez tanto sucesso.

– WIMBLEDON – O JOGO DO AMOR (2004)


O diretor Richard Loncraine coloca Paul Bettany e Kirsten Dunst como protagonistas nesse drama com pitadas de romance. Depois de se apaixonar por uma jovem e talentosa tenista, Peter Colt, um jogador em fim de carreira, encontra fôlego novo para enfrentar seus adversários. O filme é bem mais ou menos, mas o talento de Bettany e Dunst o deixam melhor.

– PONTO FINAL – MATCH POINT (2005)


Woody Allen trabalha com sua nova musa Scarlett Johansson neste suspense poderoso e com muitas reviravoltas que deixam o espectador boquiaberto. Depois de ser acolhido por uma família rica, um tenista profissional envolve-se com uma jovem e entra numa trama que lembra e muito alguns trabalhos de Hitchcock.

– THE PRINCE OF TENNIS (2006)


Baseado no animê de mesmo nome, ‘The Prince of Tennis’ foi uma das maiores bilheterias daquele ano no Japão e seu enredo segue com a preparação e a disputa entre duas famosas escolas de tênis, a Seigaku e a Hyotei. Cheio de poderes surreais dos personagens, para quem gosta de mangás é imperdível.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas