You are here:  / Ação Conjunta / Especial CP / TOP CP – 5 FILMES SOBRE PARAQUEDISMO

TOP CP – 5 FILMES SOBRE PARAQUEDISMO

O Paraquedismo é um esporte relativamente novo, mas ganha adeptos a cada ano. O Cinema e Pipoca e a Sky Company, dão de bandeja para vocês, um infográfico sobre a história do esporte e lista 5 filmes que contém cenas de seus protagonistas se aventurando no céu.


Abaixo, a lista com os 5 filmes sobre paraquedismo:

– OS PARAQUEDISTAS ESTÃO CHEGANDO (1969)


Com Burt Lancaster, Gene Hackman e Malcolm Webson interpretando um grupo que faz apresentações de pára-quedas, esta aventura dirigida pelo ótimo John Frankenheimer, consegue trazer, além de tudo isso, um drama bastante convincente, mesmo que o par romântico não seja tão interessante assim. Ação à moda antiga, mas que envelheceu mal.

– CAÇADORES DE EMOÇÃO (1991)


Este filme comandado por Kathryn Bigelow, não tem um foco permanente no pára-quedismo, porém em uma sequencia específica, Keanu Reeves e Patrick Swazey tiram o fôlego do espectador, ao saltarem. A câmera ágil de Bigelow, se mantém sempre próxima a eles. É um dos grandes clássicos da ação dos anos 90, vale revê-lo!

– VELOCIDADE TERMINAL (1994) 


Para variar, o personagem de Charlie Sheen é um instrutor indisciplinado em uma escola de pára-quedismo, que se vê em sérios problemas, quando uma de suas alunas – interpretada por Nastassja Kinski –, salta, sem que ele perceba e morre, por não conseguir abrir seu equipamento. Desesperado por provas que consigam inocentá-lo, se surpreende ao notar que a garota está viva e precisa, desesperadamente de ajuda.

– INSTINTO RADICAL (2000)


O desconhecido diretor Guy Manos, coloca Stephen Baldwin como um agente ‘casca grossa’, mas devido a um erro, ele expõe sua equipe ao ridículo e é afastado do serviço. Acreditando que está próximo de capturar alguns bandidos de uma organização internacional, o agente se infiltra em um grupo de pára-quedismo e terá que decidir entre continuar a investigação ou se manter fiel a nova rotina, lotada de aventura.

– ANTES DE PARTIR (2008)


Morgan Freeman e Jack Nicholson estrelam este tocante filme, dirigido pelo excelente Rob Reiner. Nele, os protagonistas são diagnosticados com câncer e têm apenas alguns meses de vida e decidem aproveitar estes últimos instantes. Ver os dois veteranos pulando de pára-quedas é muito divertido, e mesmo sabendo o desfecho, a direção de Reiner é muito segura.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas