You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Tick Tick Boom!, Andrew Garfield cada vez melhor!
tick, tick... boom!

Tick Tick Boom!, Andrew Garfield cada vez melhor!

Eu e meu grande parceiro Alessandro Oliveira fizemos um podcast com o seguinte tema: Filmes de Oscar são Chatos? A princípio, chegamos à conclusão de que não dá para generalizar esta resposta. Mas o que posso afirmar, é que o período de premiações nos traz projetos incríveis, como é o caso de Tick Tick Boom!

Desconhecia a trajetória de Jonathan Larson e evitei ler sinopses ou ver trailers do filme. Isso foi bom! Tudo bem que, no primeiro ato, o diretor Lin-Manuel Miranda (um dos responsáveis pela história de Encanto) parece estar achando o ritmo ideal.

Espertamente, se prende ainda mais na atuação primorosa de Andrew Garfield (Até o Último Homem) e pronto! O musical ganha em dramaticidade. As canções expõem todas as dores e alegrias, bem como as vitórias e derrotas do artista e termina como um exemplo de narrativa a ser seguido.tick, tick... boom!

Vemos um artista sendo lapidado. Larson pensa apenas em si mesmo, é obcecado pela própria obra e afasta os amigos e seus amores. Contudo, as duas horas ainda debatem sobre o medo do HIV, que assombrava aquela geração e o quanto a arte pode sugar todas as energias daqueles que a fazem.

Fiquem atentos aos coadjuvantes. Primeiramente em Alexandra Shipp (X:Men – Apocalipse) e, em seguida, em Robin de Jesus (Os Rapazes da Banda). Ambos são grandes achados. Já a fotografia, sempre reluzente e quase estourada, não me agradou tanto.

Nesse meio tempo, usar a peça teatral que dá nome ao filme para ser o fio condutor é primoroso. E nos deixa com a seguinte percepção: com todas as qualidades em Tick Tick Boom!Superbia e Rent, onde Larson conseguiria chegar?

As canções em Tick Tick Boom!

Há uma mescla interessante de melodias mais ritmadas e canções mais apaixonadas. Come To Your Senses, Real Life 30/90, são só algumas delas.

Um projeto que homenageia a Broadway e esbarra na superfície da era de ouro dos musicais em Hollywood. Só que, acima de tudo, usa a genialidade de Larson para nos dar algo novo e um respiro de originalidade ao gênero.

Sinopse de Tick Tick Boom!

Jon é um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York. Ele sonha em escrever um grande musical que o levará ao estrelato. Quando está próximo de completar 30 anos, é tomado pela ansiedade de que seu sonho é irreal e não vale a pena continuar lutando.

Obs.: sei que o título correto é Tick, Tick… Boom!. Porém, para que o Google ‘entenda’ e ranqueie melhor, precisei fazer esta alteração.

Título Original: tick, tick…BOOM!
Ano Lançamento: 2021 (Estados Unidos)
Dir: Lin-Manuel Miranda
Elenco: Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Robin de Jesús, Vanessa Hudgens, Joshua Henry

ORÇAMENTO: —
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca