You are here:  / Críticas / THOR

THOR

www.cinepop.com.br

E o Universo Marvel nos cinemas vem sendo moldado com um cuidado impressionante (aqui os indícios são a S.H.I.E.L.D., o Gavião Arqueiro e a menção a Bruce Banner). O fato a se pontuar é que Kennet Branagh (‘Henrique V’), era uma escolha inusitada para a direção de ‘Thor’, mas para o estúdio que apostou em Robert Downey Jr. como protagonista em ‘Homem de Ferro’, podíamos esperar tudo.

A divisão principal no filme está entre as sequências passadas em Asgard, que são sempre grandiosíssima, com detalhes impressionantes, causando o impacto visual que poucos acreditavam que haveria (os ângulos que Branagh escolhe para mostrar o tamanho descomunal das construções são de encher os olhos) e as passadas na Terra, onde, por vezes, o roteiro se perde em piadinhas desnecessárias.

O desconhecido Chris Hemsworth (Star Trek) impõe ritmo e tem uma presença realmente imponente como o ‘salvador da pátria’ em questão, outros que fazem bem seus papeis são Anthony Hopkins como Odin, Rene Russo numa participação especial, mas otimamente conduzida como Frigga e Tom Hiddleston como Loki, de resto, atores como Natalie Portman, Stellan Skarsgard e, principalmente, Kat Dennings, que tenta ser o alívio cômico, não tem muita função por lá.

Ao disseminar a guerra, que há muito tempo não dominava os reinos de Asgard, o jovem e poderoso Thor é enviado à Terra por seu pai Odin e obrigado a viver com os mortais como forma de castigo. Em Asgard, seu irmão Loki planeja algo para assumir o poder e isso faz com que outros guerreiros percebam a farsa e viajem onde o herói está, levando com eles inimigos muito poderosos.

O 3D não é peça fundamental para verem o filme e poucos são os momentos em que realmente a ferramenta faz diferença. As lutas são ferozes e as câmeras lentas são usadas com total parcimônia e cuidado – Zack Snyder pode assistir para aprender – e no fim, agrada tanto os fãs antigos, quanto aqueles que nunca colocaram as mãos numa HQ do semi-deus. Eu estou pronto para ‘Os Vingadores’. E você?

Título Original: Thor
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, Rene Russo

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de THOR ?
* O que você espera para o filme OS VINGADORES ?

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca