You are here:  / Críticas / THOR – O MUNDO SOMBRIO

THOR – O MUNDO SOMBRIO

‘O Ministério do Turismo de Asgard agradece a sua visita’, esta seria uma excelente frase final para esta continuação, pois se o espectador ficou com vontade de conhecer mais daquele mundo incrível no primeiro filme, neste não terá do que reclamar. E mesmo com a troca de diretores – sai Kenneth Branagh e entra Alan Taylor –, houve um processo de maturidade por todos os lados.

Chris Hemsworth (‘Rush – Emoção sem Limites’) está ainda melhor como Thor, mas é Tom Hiddleston (‘Meia Noite em Paris’) e seu Loki que rouba a cena e transmite para nós uma dubiedade que é rara de presenciarmos em filmes de super-heróis – há um diálogo em particular com seu meio-irmão que é ótimo. Além disso, a trama trás reviravoltas muito boas em todos os atos.

O grande problema é que sempre que voltamos para a Terra, damos de cara com personagens bobos, como é o caso da dupla Darcy e Fandral (interpretados por Kat Dennings e Zachary Levy), que tentam ser o alívio cômico, mas não funcionam e ainda Natalie Portman (‘Cisne Negro’), diante de toda sua beleza, é colocada lá para ser apenas a dama em perigo.

Thor acredita que conseguiu levar a paz para todos os 9 reinos, após batalhas várias batalhas. Mas uma raça antiga retorna em busca de vingança e demonstra todo seu poderio, entrando em Asgard sem grandes dificuldades. Agora, Thor necessita da ajuda de pessoas que nem sempre foram muito confiáveis, para trazer a paz novamente aos que ele admira e ama.

O retorno de Anthony Hopkins (‘O Homem Elefante’) e Rene Russo (‘Epidemia’) agrada, os efeitos especiais também e o vilão de Christopher Eccleston (‘Extermínio’) ainda mais – pena que seus capangas não estejam a altura. É a construção em alto nível da segunda fase da Marvel Studios e que venham agora ‘Capitão América 2 – O Soldado Invernal’, ‘Homem Formiga’ e todos os outros heróis. Assim como nos quadrinhos, o respeito com o fã mais antigo é evidente, mas sem esquecer o espectador convencional e novato. Dica importante: não deixem de ver os créditos finais, há um bom gancho para a continuação.

Título Original: Thor: The Dark World
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Alan Taylor
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Idris Elba, Stellan Skarsgård, Ray Stevenson, Zachary Levi

ORÇAMENTO: 140 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca