You are here:  / Críticas / Trailers / The Bouncer é o retorno de Van Damme?

The Bouncer é o retorno de Van Damme?

A nostalgia dos anos 80 e 90 nunca sai de mim. Digo isso porque, dentre outras coisas, minha curiosidade sempre é constante quando vejo novos filmes de brucutus como Stallone, Schwarzenegger ou o baixinho belga. Mas será que The Bouncer é o retorno de Van Damme aos bons roteiros? Vejamos.

Se formos analisar seus últimos trabalhos como a quarta aventura de Soldado Universal, a comédia Bem Vindo à Selva (onde ele interpreta ele mesmo) ou Kickboxer: A Vingança do Dragão, é correto afirma que The Bouncer sai do terreno comum e ao menos tenta ser menos porradeiro e mais cerebral.

Até o meio do segundo ato o protagonista quase não tem diálogos e isso é bom, vide que Van Damme sempre foi conhecido no meio artístico pela boa fisicalidade e não pelas palavras. Dali pra frente ele desembesta a falar com todo mundo e aí você já sabe onde isso vai chegar.

The Bouncer

Pôster do filme

Sveva Alviti, que interpreta Lisa, é muito fraca e tem zero carisma e força dramática, além disso, o diretor Julien Leclercq demora a entender a dinâmica que quer seguir para suas cenas de ação, pois há tiroteios mais pé no chão e outros onde o brucutu resolve tudo sozinho. Ah, fiquem atentos com o tiroteio dentro do estacionamento, que é de uma preguiça inacreditável.

A reviravolta final é, no mínimo, interessante e a duração de 90 minutos agrada. E no fim das contas, The Bouncer é o retorno de Van Damme apenas figurativamente, já que os números mostram que o interesse pelo ex-astro já se foi há tempos.

Sinopse de The Bouncer

Lukas é um homem que cuida sozinha da filha e à noite trabalha como segurança numa boate. Um dia, ele é acusado de ter matado um cliente numa briga. Agora ele precisará fazer um trabalho para a Interpol e prender o chefe de uma gangue, antes que sua filha seja colocada aos cuidados dos serviços sociais.

Título Original: Lukas
Ano Lançamento: 2018 (França/Bélgica)
Dir: Julien Leclercq
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Sveva Alviti, Sami Bouajila, Kaaris, Kevin Janssens, Sam Louwyck

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca