You are here:  / HQ/Livros / HQ/Livros | Tex: Assalto ao Castelo, revivendo os western em HQ

HQ/Livros | Tex: Assalto ao Castelo, revivendo os western em HQ

Como já havia comentado em minha crítica sobre Tex: O Herói e a Lenda, o herói foi um dos primeiros personagens que conheci nas HQs. Mas ao contrário do título citado acima, em Tex: Assalto ao Castelo, temos o protagonista clássico. Seus traços são das décadas de 40 e 50 e as aventuras foram escritas por G. L. Bonelli e desenhadas por Aurelio Galleppini. Esta coleção apresenta as histórias na ordem original em que foram publicadas na Itália e além disso, recebe a colorização da Sergio Bonelli Editore. E este é o maior acerto aqui.

Tex: Assalto ao Castelo

Contracapa de Tex: Assalto ao Castelo

Para os fãs é um presentaço que a Mythos Editora trás ao país, principalmente porque faz o leitor reviver a era dos westerns spaghetti. Todas as características estão lá e são muito bem desenvolvidos e mesmo personagens menos importantes para a história conseguem se manter relevantes. Tex e seu intransponível respeito para com seus aliados e a forma com que planejam a entrada ao tal Castelo, me fizeram devorar as páginas da HQ.

O vilão, chamado Leopardo Negro, carrega traços assustadores em suas feições e utiliza uma espécie de lavagem cerebral em seus capangas para que eles permaneçam ao seu lado. Já Kit Willer, filho de Tex, tem presença fundamental. Sua personalidade é forte, mas ainda conta com uma espécie de irresponsabilidade por causa de sua juventude. Além desta, há o início do arco chamado O Vale da Lua.

São 210 páginas com tratamento excelente e transposto para nosso país o mais fielmente possível – a página 127, por exemplo, onde encontra-se apenas uma tira, deixaram a explicação de que “esta página foi publicada desta forma na Itália – apenas com uma tira -, por isso fizemos o mesmo. Para não cortar nenhuma tira desta coleção”. Leia, divirta-se e relembre os melhores exemplares deste gênero que marcou época!

Tex: Assalto ao Castelo

Páginas de de Tex: Assalto ao Castelo

[Sinopse de Tex: Assalto ao Castelo]

O tresloucado sonho do negro Louis de se tornar o rei de todas as tribos do norte dos EUA e do Canadá termina da maneira mais trágica possível. Tempos depois, após chegar a Wilcox, um pequeno povoado aos pés dos montes Dragão, Tex e Carson encontram o velho caçador de tesouros Ben Rufus, que acabou de fechar um negócio, adquirindo uma mina que contém uma rica jazida de ouro.

Autor: G. L. Bonelli
Nº de Páginas: 210
Preço atual: R$ 29,90
Distribuição: Nacional

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca