You are here:  / Críticas / Trailers / Terra Formars: Missão Marte, filme feito para fãs

Terra Formars: Missão Marte, filme feito para fãs

Takashi Miike (diretor do insano Ichi – O Assassino) pode nem ser grande apreciador do material original. Mas seu estudo de personagens e da violência crua contidas no mangá, estão em cada um dos 108 minutos de projeção deste Terra Formars: Missão Marte.

O projeto foi pouquíssimo visto aqui no país, principalmente porque não é um filme para todo mundo. Todavia, até para quem está acostumado com os exageros do cinema oriental, sentirá certa vergonha alheia em algumas cenas.

As transformações trazem detalhes sobre as melhores habilidades dos personagens, como um RPG, e as especificidades de cada inseto, quase como uma aula extremamente rápida de biologia. Bem como, no decorrer das batalhas, temos a inserção de flashbacks explicando os motivos para cada um estar lutando aquela guerra. Primeiramente, o espectador pode até ficar empolgado, já que a edição ágil dá maior dinamismo a estes cortes, porém, na terceira repetição, você se sentirá entediado com o uso deste artifício.

O elenco tem nomes conhecidos do público como Emi Takei (da trilogia de Samurai X), Rinko Kikuchi (de Círculo de Fogo: A Revolta) e Rila Fukushima (de Wolverine: Imortal). Soma-se a eles, as coreografias de luta impressionantes. Mas o equilíbrio em cena não é igual para todos e, por isso, uns entram e saem sem nos importarmos com eles.

Terra Formars e os efeitos especiais

Terra Formars: Missão Marte

Pôster do filme

Há uma preocupação na utilização da paleta de cores e da trilha sonora com batidas pesadas. Ao mesmo tempo, os efeitos especiais são competentes, mesmo que com alguns exageros. Tudo isso, faz de Terra Formars: Missão Marte um projeto bem distante do cinemão hollywoodiano.

Com o sucesso no Japão e em grande parte da Ásia, é questão de tempo para termos a continuação deste live action. Enfim, vá com a mente aberta e terá um produto com boas qualidades e, como já foi dito, com uma ou outra vergonha alheia.

Sinopse de Terra Formars: Missão Marte:

O ano é 2599. Os seres humanos buscam um novo lar e decidem preparar uma colonização em Marte. Cientistas mandam criaturas bem conhecidas dos humanos – baratas e uma espécie de alga de aproximadamente 500 anos atrás.

A ideia é ter a certeza de que Marte tenha o clima perfeito para a adaptação dessa espécie. Contudo, uma estranha reação faz com que a primeira nave espacial humana se encontrasse com as mesmas baratas, mas com genéticas humanoides. A missão, então, vira outra, ou seja, destruir todos os monstros.

Título Original: Tera Fōmāzu
Ano Lançamento: 2016 (Japão)

Dir: Takashi Miike
Elenco: Hideaki Itō, Emi Takei, Tomohisa Yamashita, Takayuki Yamada, Shun Oguri

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas