Teoria Titanic | Jack Dawson não Existe!

Depois do Youtube ter nos dado strike e fazer o primeiro episódio sobre Teorias do Cinema, intitulado Teoria Titanic ser retirado do ar, resolvemos, por enquanto, inserir em texto tudo aquilo que você veria no vídeo (mas você pode ver outros vídeos no Canal).

Para quem viveu em Marte na última década, Titanic foi um filme que faturou 11 Oscares e arrecadou pelo mundo mais de 2 bilhões de dólares, sendo hoje em dia, a segunda maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas para Avatar (também dirigido por James Cameron).

Uma teoria que surgiu no site Reditt, acredita que Rose tenha sofrido uma espécie de stress por conta de seu descontentamento por sua vida amorosa, à bordo do Titanic. Tudo começa porque a mocinha sente um ódio grandioso de seu atual noivo, Nathan Hockley, que foi arranjado pela sua família, por conta de seu status social.

Ela decide se matar, mas do nada, Jack Dawson aparece, dizendo a seguinte frase: “se você pular, eu pulo”. A teoria diz que Rose criou o homem em sua imaginação para ter a possibilidade de continuar vivendo, ou seja, é uma força interior que a deixa mais forte. E em outra famosa cena em que a protagonista abre os braços e diz: “Jack, eu estou voando”, ela estaria vendo a possibilidade de ser livre novamente.

Mas uma coisa que seria prova para a não existência de Jack Dawson, é que seu nome não estava nos registros de pessoas a bordo do Titanic. E seria por conta de tudo isso que o jovem não subiu naquela madeira, juntamente com sua amada.

Mas existem algumas coisas que podem quebrar essa teoria facilmente e vamos listá-las agora:

1- Jack interage com outras pessoas, ou seja, se fosse a mente de Rose, não teria como isso acontecer;

2- Se Jack não existia, não teria como ele ficar algemado naquele cano a pedido do próprio Nathan;

3- Quem teria desenhado Rose?;

4- O nome de Jack não estava nos registros porque ele ganhou o ingresso numa aposta;

5- Por último, mas não menos importante, o próprio James Cameron disse que não caberiam duas pessoas naquele pedaço de madeira.

E você, acredita na Teoria Titanic? Quais pontos achou relevante e quais achou sem fundamento?

Comente via Facebook

Comentários

Você pode deixar seu comentário, ou linkar este post no seu site.

Deixe um Comentário

Powered by WordPress | Designed by: video games | Thanks to Wachdienst, Trucks and SUV