You are here:  / Críticas / Trailers / A Morte de Superman Lives: O que aconteceu?

A Morte de Superman Lives: O que aconteceu?

Dentro da indústria cinematográfica, existem diversas histórias e ‘lendas urbanas’ relacionadas às filmagens. Um sem número de exemplos poderiam ser colocados aqui, como é o caso de Chatô – O Rei do Brasil e seus 20 anos até o lançamento, Apocalipse Now e as extravagâncias de Coppola, Sem Destino e os vícios de Dennis Hooper. Mas hoje, abriremos o baú com o documentário A Morte de Superman Lives: O que aconteceu?

Superman Lives, ao contrário destes títulos acima, não viu a luz do dia simplesmente porque a Warner Bros. e seus executivos, com sucessivos fracassos como Steel – O Homem de Aço, Batman e Robin e Ameaça Subterrânea, só para citar alguns, engavetaram o projeto. Aliás, o primeiro roteiro, escrito por Kevin Smith e baseado na famosa HQ A Morte de Superman, poderia ser um dos maiores filmes-evento de todos os tempos, porém, Smith saiu e John Peters entrou, fazendo alterações bizarras e desagradando boa parte dos fãs que souberam dessa besteira (Superman não iria voar, Brainiac se fundiria com Lex Luthor e a cueca por cima das calças não existiria).

O legal nas entrevistas feitas por Jon Schnepp é notar uma certa vilanização em relação a produtores como John Peteres, que muitas vezes não entendem absolutamente nada do material original e acabam atrapalhando o trabalho daqueles que entendem.

Para o bem ou para o mal, as imagens de Nicolas Cage com a roupa do herói ou a feitura daquela bizarra armadura com diversas luzes piscando, só aguça a imaginação dos cinéfilos e dos fãs das HQs. Mas se há uma vasta conversa com Tim Burton, faltou ir atrás de Cage para saber sua opinião e suas frustrações com relação a este trabalho.

Ao vermos O Homem de Aço, lançado em 2013 e Batman vs Superman – A Origem da Justiça, notamos uma reinvenção de uma dezena de ideias pré estabelecidas no primeiro roteiro de Superman Lives, o que pode ser considerado uma espécie de homenagem não creditada ao finado projeto.

Se seria sucesso ou fracasso, ganharia continuações ou não e se Nicolas Cage seria um bom Clark Kent, isso ninguém saberá. Mas acredito que tenha sido melhor assim, pois poderemos imaginar qualquer coisa, até que a escolha de Cage foi totalmente acertada.

Título Original: The Death of “Superman Lives”: What Happened?
Ano Lançamento: 2015 (Estados Unidos)
Dir: Jon Schnepp
Elenco: Colleen Atwood, Dan Gilroy, Jon Peters, Kevin Smith, Lorenzo di Bonaventura, Rick Heinrichs, Steve Johnson, Tim Burton, Grant Morrison, Michael Anthony

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca