You are here:  / Críticas / Super Size Me: A Dieta do Palhaço, uma crítica ao fast food

Super Size Me: A Dieta do Palhaço, uma crítica ao fast food

Muitas pessoas tentam inúmeras dietas para emagrecer, cada uma com sua devida esquisitice. Mas Morgan Spurlock colocou na sua, de 30 dias, o cardápio inteiro do McDonalds. Ou seja, são aproximadamente 2000 calorias diárias para o experimento Super Size Me: A Dieta do Palhaço.

Tudo para provar o quanto os hambúrgueres, bem como batatas-fritas e refrigerantes são malignos à saúde. São 400 mil mortes por ano relacionadas à obesidade nos EUA.Super Size Me: A Dieta do Palhaço

Spurlock faz, primeiramente, uma baterias de exame, provando estar 100% saudável. Os dias passam, ele se torna viciado e dependente dos lanches do Ronald e sua namorada diz que a impotência também aflige o casal. Além disso, engorda 8 kg em 12 dias e reclama das constantes dores na cabeça.

A produção é crítica, polêmica e bate de frente com uma das maiores empresas do mundo. Ótima iniciativa que acabou remexendo o universo fast-food.

Super Size Me: A Dieta do Palhaço é um dos melhores documentários dos últimos tempos. Há o lado cômico, com músicas cantadas por crianças obesas e caricaturas hilárias, dando recado direto e sem pesares.

Enfim, a frase quase profética de Ray Crock, fundador do McDonalds, vem para dar o golpe final e é mais poderoso que qualquer outra coisa. “Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo.”

Onde assistir Super Size Me

Então você quer saber onde assistir Super Size Me: A Dieta do Palhaço? Acesse a Prime Video e boa diversão!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 300 mil dólares

Curta mais críticas como esta clicando aqui!

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • cara… este documentário é mesmo muito bom… ñ entendo muita coisa de cinema… mas a polêmica que ele levanta é d+… vale a nota 10,0!!!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas