You are here:  / Críticas / SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL

SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL

omalditonerd.wordpress.com

SUCKER PUNCH é acima de tudo, um deleite para os nerds do sexo masculino e isso é mostrado abertamente desde o frame inicial. Não que as mulheres irão detestar, mas aqui há espaço para ninfetas em roupas mínimas, lutas com espadas, metralhadoras, robôs gigantes e mais um arsenal de referências pop endereçadas para os marmanjos.

Desde os primeiros trailers, minha expectativa em relação à produção era altíssima, mas sabia também que essa salada – há espaço até para ZACK SNYDER brincar de conto de fadas –, poderia render um produto vago e sem personalidade e de certa forma foi o que aconteceu, já que as personagens são mal construídas, as batalhas cansam e o final é tendencioso abessa.

Minha birra com SNYDER continua, pois o excesso de câmeras lentas está lá (não tanto quanto em A LENDA DOS GUARDIÕES) e a beleza no contexto visual, atrapalha imensamente a narrativa, que evolui bem até certo ponto mas derrapa no 2º ato.

EMILY BROWNING (DESVENTURAS EM SÉRIE), ABBIE CORNISH (CANDY), JENA MALONE (NA NATUREZA SELVAGEM), VANESSA HUDGENS (HIGH SCHOOL MUSICAL) e JAMIE CHUNG (DRAGONBALL EVOLUTION), parecem divertirem-se quando a câmera está acelerada, mas quando para, daí vem o desastre.

Após ser transferida para um hospício a pedido do padrasto maligno, Baby Doll encontra refúgio para este ambiente hostil em sua mente. Lá a garota cria mundos imaginários espetaculares e monta um plano que pode ajudá-la a se livrar daquele universo. Realidade e fantasia se misturam, nesta visão surtada do diretor de 300.

Com uma primeira batalha digna dos melhores animês que o povo do Oriente pode fazer, SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL é um bom passatempo, mas que foi vendido como algo muitíssimo maior do que realmente é.

Agora para finalizar o texto, papo de homem… das 5, prefiro JAMIE CHUNG e você?

Título Original: Sucker Punch

Ano Lançamento: 2011 (EUA)

Dir: Zack Snyder

Elenco: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino, Jon Hamm, Scott Glenn

ORÇAMENTO: 82 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de SUCKER PUNCH – MUNDO SURREAL ?

* ZACK SNYDER é um diretor ruim, médio ou ótimo ?

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Não perca tempo assistindo esse filme pretencioso. Vai jogar video game. Bem melhor.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas