You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / STAR WARS: EPISÓDIO I – A AMEAÇA FANTASMA

STAR WARS: EPISÓDIO I – A AMEAÇA FANTASMA

Os fãs tiveram que esperar intermináveis 16 anos para presenciar como as coisas começaram em ‘Star Wars’. Neste período, os efeitos especiais já estavam bastante avançados e, por conta disso, George Lucas conseguiria criar um universo que, em meados dos anos 70, seria impossível.

O legal de se notar aqui é a evolução de Lucas na direção de atores, talvez porque soube montar um time talentoso, como é o caso de Liam Neeson, Samuel L. Jackson, Natalie Portman e o pequenino Jake Lloyd, que tinha um carisma fora do comum. Na questão técnica, toda a cena da corrida dos Pods é espetacular, deixando os fãs com os olhos brilhando de alegria, sem contar a luta final com os sabres de luz.

Jar Jar Binks, o primeiro personagem central cem por cento digital inserido num filme, se salva pela característica engraçada e atabalhoada, pois sua inserção nas cenas envelheceram mal e isso incomoda um pouco. Mesmo assim, as construções feitas na Tunísia para alocar o planeta Tatooine são boas, principalmente por dar a opção de deixar as angulações de câmeras muito mais abertas.

A desordem instalou-se
na República Galáctica.
A cobrança de impostos
das rotas de comércio
para sistemas remotos
está sendo contestada.

Esperando resolver a questão
com um bloqueio de poderosas
naves de guerra,
a gananciosa federação
de comércio suspendeu
toda remessa para o
pequeno planeta Naboo.

Enquanto o Congresso da República
discute indefinidamente essa
alarmante sequência de eventos,
o Chanceler Supremo enviou,
secretamente, dois Cavaleiros Jedi,
guardiões da paz e da justiça na galáxia,
para porem fim ao conflito.

‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma’ pode não ser uma obra prima, mas conta com altas doses de diversão – talvez seja o filme mais completo da saga neste quesito – e ainda apresentou para uma nova geração de nerds os sabres de luz, as batalhas intergalácticas e o início da vida daquele se tornaria um dos maiores vilões de todos os tempos. Que a força esteja com você!

Título Original: Star Wars Episode I – The Phantom Menace
Ano Lançamento: 1999 (Estados Unidos)
Dir: George Lucas
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd, Ian McDiarmid, Pernilla August, Oliver Ford Davies, Hugh Quarshie, Ahmed Best, Anthony Daniels, Kenny Baker, Frank Oz

ORÇAMENTO: 115 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca