You are here:  / Críticas / STAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS

STAN LEE: MONSTROS, MUTANTES E QUADRINHOS

www.dvdmagazine.virgula.uol.com.br‘Stan Lee: Monstros, Mutantes e Quadrinhos’ é de uma riqueza tão esmagadora que seus 95 minutos passam e os espectadores nem percebem. Apesar de ser tremendamente simples (é a costumeira entrevista ‘olho no olho’, feita pelo nerd Kevin Smith), o criador de tantos personagens memoráveis como Hulk, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Homem Aranha, tem histórias tão interessantes que renderiam facilmente outro documentário.

Vemos enfoque maior em Homem Aranha – pois dali algum tempo seu filme seria lançado nos cinemas – e Lee detalha o porquê de desenhar um adolescente franzino que não se dava bem com as garotas e vivia na casa da tia. O local escolhido para entrevistá-lo foi propício demais, ou seja, uma sala lotada de HQs variadas e, apesar da pouca mobilidade da câmera e do entrevistador, a efusiva lucidez deste senhor de 86 anos impressiona.

Após os primeiros 45 minutos, o bate papo se desenrola melhor, pois não ficam presos num tema único e aí aparece outra enxurrada de informações geniais, como os trabalhos do mestre na DC e Marvel, o início da carreira até o estouro com Quarteto Fantástico, a transição de papel para telona que, invariavelmente, é posta em prática, dentre outras informações.

No DVD há bastante extras e o único defeito é não estarem legendados, fora isso, o documentário dá completa idéia do quão relevante e inquietante é a mente do ‘pai’ de Peter Parker. Capturando uma essência inexistente nas criações atuais, Stan Lee foi e continuará sendo o midas neste meio. E nós agradecemos!

NOTA: 9,5
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

  • quero muito ver.Já tinha lido a respeito numa entrevista.Amo documentários!

  • Estou louco para ver esse filme desde que foi lançado. Mas não acho em lugar nenhum!

  • Querido amigo avassalador…
    Meu favorito é o homem aranha… é o unico super heroi que rala muito pra conseguir pagar seu traje de super heroi… mora num quartinho barato, não tem nenhuma super computador e ainda usa um radio uhf para ouvir a frequencia da policia… Bem real!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca