You are here:  / Críticas / Trailers / Sono Mortal: mais medo ou mais sono?

Sono Mortal: mais medo ou mais sono?

Hollywood é uma máquina pronta para copiar tudo aquilo que faz sucesso. E desde que o cinema foi invadido por um ser todo deformado com seu chapéu preto, blusa vermelha e preta e garras nas mãos e matava as pessoas em seus pesadelos, os diretores sempre tentaram criar algo tão icônico quanto A Hora do Pesadelo. Junte esta premissa com a famosa paralisia do sono e você terá Sono Mortal.

Dirigido pelo desconhecido Phillip Guzman e escrito por Jeffrey Reddick (roteirista da franquia Premonição), o filme peca, principalmente, por não conseguir criar um vilão interessante nem em seu design e muito menos em sua concepção. É verdade que em seu segundo ato o roteiro parece engrenar, trazendo um ou dois bons jump scares, mas o terceiro ato chega e os personagens parecem escolher os caminhos mais previsíveis possíveis.

A transição de cenário e iluminação quando a paralisia do sono chega e a câmera desfocada, como se a vítima estivesse com os olhos embaçados são sacadas espertas, mas são mostradas tantas vezes que diminui o impacto. No elenco, a lindíssima Jocelin Donahue, que esteve também no terror Sobrenatural: Capítulo 2, se esforça e tira o máximo do roteiro, já os outros em cena são coadjuvantes de luxo. Ah! E para quem curte Orange is the New Black, fiquem de olho na participação especial de Lori Petty.

Sono Mortal

Pôster do filme

Sono Mortal tinha possibilidades de ser um dos grandes filmes de terror do ano, principalmente porque a premissa é excelente. Mas nunca consegue chegar ao seu ápice. Por fim e como já é de costume, há uma tentativa de conexão para que a continuação aconteça, mas acredito que Sono Mortal 2 ficará apenas na intenção.

Sinopse de Sono Mortal:

Kate Bowman é uma assistente social que começa a investigar uma série de mortes misteriosas que ocorreram com vítimas de paralisia do sono, após a sua irmã ser uma das vítimas. Vista como louca por muitos, quanto mais se aproxima da verdade, mais sua vida corre perigo.

Título Original: Dead Awake
Ano Lançamento: 2017 (Estados Unidos)
Dir: Phillip Guzman
Elenco: Jesse Bradford, Jocelin Donahue, Lori Petty

ORÇAMENTO: —
NOTA: 4,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas