You are here:  / Críticas / Trailers / Sobrenatural – Capítulo 2, tem a mesma tensão do primeiro?

Sobrenatural – Capítulo 2, tem a mesma tensão do primeiro?

James Wan é um dos diretores mais competentes de Hollywood na atualidade. E só por causa dele assisti a Velozes e Furiosos 7 nos cinemas (uma franquia que já era para ter se encerrado faz tempo). No caso de Sobrenatural – Capítulo 2, que foi vendido como o último filme de Wan no gênero terror, consegue entrega tudo aquilo que seus fãs estão acostumados.

A ligação entre o primeiro e o segundo filme é bem feita e a utilização de um cenário ainda mais soturno e coberto de névoa, em referência aos anos 80, também são bons elementos. Mas, diferentemente de Invocação do Mal, há uma certa preguiça na inserção de novas idéias, planos e sequencias realmente assustadoras.

Se Patrick Wilson (Watchman) ganha um destaque ainda maior e molda um escopo bastante palpável a Josh, coadjuvantes como Specs, vivido por Leigh Whannell (que também escreve o roteiro) são desnecessários – principalmente quando tentam ser o alívio cômico em um universo que não dá brechas para esse tipo de linguagem.

Sobrenatural – Capítulo 2

Pôster do filme

Dentre os acertos e erros, fica evidente notar que mesmo com todos os efeitos visuais que temos hoje em dia, uma maquiagem bem feita e o uso de efeitos práticos podem dar um resultado ainda mais surpreendente e natural. Por fim, o espectador fica com a impressão de que o capítulo 3 pode chegar daqui alguns anos, mesmo sendo completamente desnecessário para a franquia.

Sinopse de Sobrenatural – Capítulo 2:

Logo após ter entrado no mundo dos sonhos e resgatado seu filho, Josh e sua esposa Renai notam que coisas estranhas continuam acontecendo dentro de sua casa. Ao chamarem os investigadores sobrenaturais, acabam descobrindo um segredo muito maior e mais assustador que antes.

Título Original: Insidious: Chapter 2
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Ty Simpkins, Barbara Hershey

ORÇAMENTO: 5 Milhões de Dólares
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca