You are here:  / Sobre

O time principal

Éder de Oliveira

Primeiro vingador do Cinema e Pipoca e do Pipocast, é formado pela PUC Campinas em Jornalismo e também fez curso de locução. Aprendeu a ser ‘nerdzinho’ bem moleque, quando não perdia um episódio de Cavaleiros do Zodíaco na TV Manchete ou os clássicos oitentistas na Sessão da Tarde. Foi moldando seu caráter, não só com os ensinamentos dos pais, mas também com os astros e estrelas da Sétima Arte, que o ajudaram a sonhar, imaginar e a crescer. Também é Redator Freelancer.

Alessandro Oliveira

Alessandro Oliveira é um game freakmaníaco e um cinéfilo de primeira. Não dispensa séries, animes, tokusatsus e tudo de cultura pop pelo qual se identifique ou traga maior conhecimento. Participante do Cinema & Pipoca, onde já escreveu sobre games e é um dos participantes do Pipocast. É também agrônomo, apicultor, massagista, filantropo bilionário… opa esse é o Stark.

Participantes recorrentes

Danilo Pessoa

Jornalista formado pela PUC-Campinas, ator em formação, leitor por hobby e escritor nas horas vagas. Manteve o Blog do Dan por mais de 6 anos. Foi um dos primeiros integrantes do Pipocast, realizou uma exposição fotográfica intitulada “Satélite Íris – Vida em meio à contaminação” e teve três crônicas publicadas na revista literária “Kyrial”, de Campinas-SP. A arte costuma estar presente em grande parte de seus projetos – e também de seu tempo livre. Escreveu a coluna “Está no Wattpad” e falou sobre board games no Cinema e Pipoca.

Jonathan Pádua

Viajante, mochileiro, geek, fã de futebol americano, devorador de bacon, admirador do Quentin Tarantino e do Sylvester Stallone, bebedor de cerveja e marido dedicado. Jonathan já passou mais de 30 dias viajando, já assistiu uma série completa em um final de semana, já foi no cinema duas vezes no mesmo dia e tem algumas tatuagens geeks. Curte umas camisetas da hora, atualmente trabalha com TI e também se dedicou a dois blogs diferentes, além de ser um dos primeiros integrantes do Pipocast. Foi colunista de séries no Cinema e Pipoca.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca