You are here:  / Críticas / Trailers / Sobre Rodas, um road movie diferente

Sobre Rodas, um road movie diferente

O road movie é um sub-gênero que já nos presenteou com um sem número de excelentes títulos como Pequena Miss Sunshine, Sem DestinoThelma & Louise, Na Natureza Selvagem e tantos outros. E o diretor Mauro D’Addio resolveu se arriscar neste terreno logo em seu primeiro longa metragem, intitulado Sobre Rodas.

Com duração de apenas 72 minutos, o roteiro não perde tempo e já nos mostra os motivos que colocaram Lucas numa cadeira de rodas. Mas calma, ninguém aqui é tratado como coitado… muito pelo contrário, já que a intenção aqui é provar que todos somos iguais e passamos por medos, alegrias, frustrações e sucessos, ou seja, D’Addio tem a preocupação de normalizar o que já deveria ser normal.

E se existe uma crítica social embutida em relação às dificuldades de mobilidade social ou mesmo bullying na escola (e também quando vemos uma polícia pouco preocupada e sem nenhum recurso), há um grau de liberdade impressionante quando Lucas e Laís saem, sozinhos, para a tal viagem.

Sobre Rodas

Pôster do filme

Os talentosos Cauã Martins e Lara Boldorini vivem os protagonistas e mesmo que a química entre eles seja instantânea, há certos diálogos pouco naturais e que, por vezes, são incompreensíveis por serem ditos de maneira muito apressada.

Ao priorizar detalhes do interior do país em sua fotografia e inserir uma edição esperta e com boa interação visual, D’Addio trás alento e um desfecho corajoso e honesto. Sobre Rodas tem qualidades para emocionar o público, basta os espectadores darem uma chance a ele.

Sinopse de Sobre Rodas:

Dois jovens estudantes conseguem criar uma máquina de viagem no tempo e quando um tiroteio acaba tirando a vida de uma pessoa próxima a eles, precisarão utilizar o novo aparelho para recolocar as coisas no lugar. Mas aquilo não será tão fácil quanto imaginavam.

Título Original: Sobre Rodas
Ano Lançamento: 2019 (Brasil)
Dir: Mauro D’Addio
Elenco: Cauã Martins, Lara Boldorini, Georgina Castro, Arthur Kohl 

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca