You are here:  / Críticas / SKYLINE – A INVASÃO

SKYLINE – A INVASÃO

dubfilmes.blogspot.com

Antes da crítica do filme gostaria de agradecer, nesta última postagem do ano de 2010 (um ano sensacional para o Cinema e Pipoca), a todas as pessoas que fazem parte, direta ou indiretamente, desta ‘empreitada’. Desde amigos, familiares, parceiros, distribuidoras, enfim, espero que 2011 seja maravilhoso e repleto de realizações!

O grande barato de ‘Skyline – A Invasão’ é o seguinte, os Irmãos Strause, diretores do filme, são sócios de uma empresa de efeitos especiais. Uma certa produtora os contratou para criarem os efeitos de ‘Invasão do Mundo: A Batalha em LA’, que será lançado em 2011. O fato é que as duas produções citam invasão extraterrestre tomando a cidade de Los Angeles e isso causou, com toda razão, uma turbulência entre os profissionais responsáveis por ambas as ficções.

Nos dez minutos iniciais, achei que estava assistindo um clipe de algum rapper famoso, pois o desfile de carros importados, mulheres deslumbrantes, casas enormes e um ator com os trejeitos de 50 Cent, quase me fizeram ligar o som pra escutar ‘Candy Shop’. O roteiro dos Strause demora para engrenar, portanto, se aguentarem os 35 (penosos) minutos iniciais terão com o que se divertirem, já que são nas sequências de batalhas que ‘Skyline’ esbanja todo potencial.

Estranhas luzes ‘caem’ do céu em Los Angeles causando medo e atraindo as pessoas que olharem diretamente para elas. Somos apresentados a Jarrod e seus amigos, que estão lutando pela própria sobrevivência para escaparem das criaturas. O exército norte-americano é chamado para resolver a situação, mas as intervenções de nada adiantam e a batalha piora a cada segundo.

A mania dessa geração ‘pós-Matrix’, de querer colocar milhões de cenas em câmera lenta, incomoda e já não tem o mesmo impacto de antigamente, os diálogos são quase soletrados pelos atores e as decisões tomadas por eles são de uma infantilidade mórbida (como quando decidem sair de dentro do apartamento e ir para o mar em busca de um barco, onde estarão completamente expostos).

‘Skyline – A Invasão’ é uma salada misturando ‘Independence Day’ e ‘Guerra dos Mundos’, fundidos com o monstro de ‘Cloverfield’ e até traços de ‘Distrito 9’. A evolução dos diretores em relação ao desastre anterior é gritante, mas também, ficaria difícil fazerem algo pior que ‘Aliens vs. Predador 2’.

Título Original: Skyline
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Colin Strause, Greg Strause
Elenco: Eric Balfour, Scottie Thompson, David Zayas, Donald Faison, Crystal , Tanya Newbould

ORÇAMENTO: 10 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Esse filme é terrível, é incrível como falta inspiração pra esses caras que escrevem esse tipo de roteiro. Pelo menos o mocinho morreu no final…

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas