You are here:  / Críticas / Sin City – A Cidade do Pecado, cinema noir de muita qualidade!

Sin City – A Cidade do Pecado, cinema noir de muita qualidade!

Houveram épocas em que quadrinhos e cinema não se entendiam. Víamos bizarrices como Spawn – O Soldado do Inferno, Batman e Robin, O Juíz ou O Fantasma, todos praticamente comédias Sin City - A Cidade do Pecadoinvoluntárias. Mas após alguns tropeços vieram Homem Aranha, Batman Begins, Constantine e X-Men, provando que a paciência é a melhor das virtudes.

Por isso, Sin City – A Cidade do Pecado não poderia chegar num momento mais oportuno, pois os diretores Tarantino, Robert Rodriguez e Frank Miller usam e abusam dos recursos digitais, deixando assim, a película e a HQ como complemento uma da outra. Rodriguez aliás, copiou diálogos ao pé da letra, teceu a fotografia em preto e branco minuciosamente e contou com astros entregues acertadamente aos personagens.

Há Bruce Willis (Duro de Matar) como típico policial dos antigos noir, Benicio del Toro (21 Gramas) provando novamente sua competência dramática, Jessica Alba (Quarteto Fantástico) como a femme fatale, Ellijah Wood (O Senhor dos Anéis) quase irreconhecível por trás da maquiagem pesada, Josh Harnett (Xeque-Mate) sempre canastrão, Clive Owen driblando as escolhas erradas como Rei Arthur, Mickey Rourke (O Implacável) e outras beldades como Brittany Murphy (Recém Casados), Devon Aoki (+ Velozes + Furiosos) e Rosario Dawnson (Santos e Demônios).

Definitivamente, essas mídias fizeram as pazes e atualmente são grandes amigas. Bom pra gente, que temos obras interessantes como Sin City – A Cidade do Pecado!

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 45,5 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca