You are here:  / Críticas / Trailers / Shazam é o melhor filme da DC?

Shazam é o melhor filme da DC?

Personagem quase desconhecido do grande público, criado por C. C. Beck e Bill Parker e lançado originalmente em 1940 na Whiz Comics #2, o herói também chamado de O Campeão ganhou seu filme próprio. Mas aí surge aquela pergunta rotineira e tão constante no universo dos super-heróis nos cinemas: Shazam é o melhor filme da DC? Já respondo que não! Mas calma lá, continue lendo este texto e você verá que ele tem mais qualidades do que defeitos.

A primeira coisa a se pontuar é a química do elenco… sem sombra de dúvidas esta família tem tudo para se transformar numa das mais promissoras equipes do universo da DC, sem contar que Zachary Levi e Jack Dylan Grazer (de It – A Coisa) estão perfeitos, mostrando uma química e um timming cômico excelentes. Aliás, isso é o diferencial por aqui, pois o diretor David F. Sandberg não tenta levar a sério este roteiro, transformando-o num excelente exemplar de filmes para a Sessão da Tarde (na época que o programa exibia bons títulos).

Há referências e easter-eggs para ninguém botar defeito e que vão desde Street FighterRocky Balboa, passando por Batman e Superman até chegar em Quero ser Grande (sim, aquele estrelado por Tom Hanks). Mas o segundo ato chega e as coisas dão uma cansada por conta de algumas sequências desnecessárias. Aliás, o corte final poderia ter uns 20 minutos a menos.

Shazam! é o melhor filme da DC?

Pôster do filme

Porém, antes de ficarmos entediados, eis que tudo volta aos trilhos algum tempo depois com um vilão caótico e interessante vivido por Mark Strong, batalhas incríveis e mais um pouco de comédia só pra variar. E se anteriormente havia dito que Aquaman era o projeto mais equilibrado da Warner/DC, mudo minha opinião e coloco Shazam! neste posto. E com certeza você sairá com um sorrisão de satisfação após os créditos finais subirem!

Obs.: Lembrando que há duas cenas pós-crédito.

Sinopse de Shazam!:

Billy Batson é um garoto órfão de 14 anos que já fugiu de inúmeros orfanatos. Num dia, recebe o poder de um antigo mago e agora consegue se transformar num super-herói adulto apenas dizendo a palavra Shazam. Mas antes de se acostumar com seu novo corpo, precisará enfrentar o maligno Dr. Thaddeus Sivana e seus monstros de estimação.

Título Original: Shazam!
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos)
Dir: David F. Sandberg
Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Mark Strong, Grace Fulton, Jack Dylan Grazer, Ian Chen, Jovan Armand, Faithe Herman, Djimou Hounsou

ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares
NOTA: 7,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca