You are here:  / Críticas / SEMPRE AO SEU LADO

SEMPRE AO SEU LADO

adorocinema.com.brHistórias caninas definitivamente emocionam. Ok, há alguns filmes medíocres sobre esses animais, pmas ultimamente o cinema tem nos dado elementos de sobra para nos deixar com aquele nó na garganta e os olhos marejados. Quem conhece os trabalhos anteriores do diretor Lasse Hallströn, como ‘Chocolate’, ‘Regras da Vida’ e ‘Um Lugar para Recomeçar’, sabe quais os cacoetes que serão inseridos por aqui.

‘Sempre ao seu Lado’ é um drama sincero e honesto e cita lealdade, companheirismo e fidelidade desde os segundos iniciais. Todo esse sentimentalismo é mais visível quando a câmera emoldura planos de fundo escolhidos à dedo e quando Richard Gere (‘Uma Linda Mulher’) divide nossa atenção com Hachiko, numa naturalidade que há muito tempo não víamos.

Numa estação de trem, um professor universitário encontra um cão e mesmo a contra-gosto da esposa, eles o adotam e criam laços fortíssimos. Todos os dias, no horário de pegar o metrô para o serviço, o professor Parker Wilson tem a companhia do seu melhor amigo, que o espera também à tarde. Mesmo com a morte repentina de Parker, Hachiko continua a esperá-lo na estação durante nove anos.

Apesar do formato ‘vou te fazer chorar pra caramba’ de Hallströn e da atuação tímida dos coadjuvantes – principalmente de Joan Allen (‘O Ultimato Bourne’), quem se propor a assistir terá um programa emocionante, com uma tremenda lição de moral e um protagonista melhor que muitos atores humanos. O interessante aqui é que você antecipa o desfecho lá pela metade do longa e ainda se sente satisfeito ao subirem os créditos. ‘Sempre ao seu Lado’ é inofensivo, e por isso te surpreenderá.

Título Original: Hachiko: A Dog’s Story
Ano Lançamento:
2009 (EUA)

Dir.:
Lasse Hallström

Elenco:
Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander, Cary-Hiroyuki Tagawa

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Comente via Facebook

Comentários

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca