You are here:  / Críticas / SE BEBER, NÃO CASE – PARTE III

SE BEBER, NÃO CASE – PARTE III

Ao contrário do que a maioria dos críticos comentaram na época de estréia de ‘Se Beber, Não Case – Parte III’, eu me diverti muito e constatei que Todd Phillips se conteve ao máximo para não entregar os mesmo erros que o episódio anterior, onde confundiu humor politicamente incorreto com mal gosto.

O foco já não está mais nas bebedeiras do ‘bando de lobos’, um acerto gigantesco, sem contar que Zack Galifianakis (‘Um Parto de Viagem’) e Ken Jeoung (‘Sem Dor, Sem Ganho’) são os que tiram os risos mais fáceis no decorrer dos 100 minutos de projeção.
O roteiro flerta sempre com o passado (vemos o retorno de Jade e Mike Tyson, por exemplo), o que por vezes irrita, já que sem isso, o laço criativo poderia se estender ainda mais.

Phillips mostra ao espectador que o ‘bando’ amadureceu – uns mais outros menos, mas a evolução é visível –, mesmo contando com determinadas situações que ainda nos remetem ao filme original e prova que alguns pontos específicos da persona de qualquer ser humano jamais será modificada, passe o tempo que for.

Deprimido, após a morte de seu pai, Alan aceita o ‘convite’ de ir para uma espécie de clínica para recuperação, mas Phil, Stu e Doug terão que ir com ele. Porém, no meio do caminho, o chefe de uma gangue (interpretado com freio de mão puxado por John Goodman) ameaça matá-los, caso não encontrem Chow e suas barras de ouro. Está armada a confusão.

Pelo bem ou pelo mal, quando os créditos sobem, sentimos uma pontinha de tristeza pelo término de uma historia que, apesar de estar longe da perfeição, nos reapresentou àquele humor que ‘Monthy Python’ e ‘Corra que a Polícia Vem Aí’ inauguraram e, com o tempo, conseguiram evoluir – tirando as devidas proporções, claro. E não seria surpresa alguma se daqui dez ou quinze anos víssemos um quarto episódio da cine-série.

Título Original: The Hangover Part III
Ano Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Dir: Todd Phillips
Elenco: Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, Heather Graham, , Ken Jeong, Mike Epps Sasha Barrese, John Goodman

ORÇAMENTO: 35 Milhões de Reais
NOTA: 7,0

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

  • É o melhor da serie.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas