You are here:  / HQ/Livros / HQ/Livros | Santo dos Assassinos

HQ/Livros | Santo dos Assassinos

Olá a todos. Com muita satisfação entro para o time do site Cinema e Pipoca para mostrar as HQs épicas que fizeram e ainda fazem a cabeça da galera. Ou seja, se você gosta de ler, pode chegar que terá seu espaço e lugar. Para começar, uma HQ que deixou muita gente de cabelo em pé, não só pela origem de um dos maiores vilões da série Vertigo (selo especial da editora DC voltado para o público adulto), como também pela ótima história e violência gratuita. Estou falando de ‘Santo dos Assasinos’, uma minissérie de 4 edições, criada por Garth Ennies e Steve Pugh.

A trama gira em torno de um soldado sem nome, que tem em suas características a crueldade. Participante da Guerra Civil americana e do exército da confederação, se tornou um mercenário quando as batalhas cessaram. Em uma época difícil, ele acaba encontrando o amor e decide levar uma vida de paz após o nascimento da sua filha.

Não ache que pelo começo tranquilo a HQ vai se tornar melosa, pelo contrário. Como uma série voltada para o público adulto, a violência come solta.

Santo dos Assasinos

Capa das edições de ‘Santo dos Assassinos’

Não querendo adiantar os spoilers, sua esposa e filha acabam pegando uma doença e, para salva-las, ele precisa ir atrás do remédio e de um médico, mas no meio do caminho acaba sendo atrasado por uma gangue de foras da lei, o que o faz chegar tarde demais. Com isso, já podemos entender o que vem pela frente.

Santo dos Assasinos’ é um dos antagonistas da séria Preacher, também publicada pelo selo Vertigo, que para quem gosta de quadrinhos, sabe da qualidade das histórias. A minissérie foi lançada em 1997 e achei uma ótima pedida para inaugurar nosso baú das HQs.

Com um enredo e roteiro excelentes, mas um desenho que deixa a desejar, fez muito sucesso em seu lançamento e é uma relíquia poderosa nas mãos de colecionadores.

Direto do fundo do baú.

Nome original: Saint of Killers
Licenciador: DC (Vertigo)
País de origem: Estados Unidos
Criado por: Garth Ennis, Steve Dillon
Lançamento no Brasil: Novembro/Dezembro 1997

Por Lucas Alvarenga

Confira mais em nossa coluna de Livros/HQs!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca