You are here:  / Críticas / SALT

SALT

mundohype.com.br

Sabe quando o roteirista tenta colocar um fiapo de roteiro e algumas reviravoltas que eram para ser surpreendentes, só para tornar seu projeto mais cabeça e menos desprezível? Pois bem, Kurt Wimmer (que também escreveu ‘Código de Conduta’) dá a entender isso. Usou como desculpa, a já defasada luta entre Estados Unidos e a antiga União Soviética para colocar Angelina Jolie (‘O Procurado’) no meio de tiros, explosões e muita tosquice desnecessária.

Em momento algum o espectador sente a necessidade de se preocupar com a protagonista (que cá entre nós, deixa McGuyver no chinelo). Quase dá para ouvir os produtores e o diretor gritando ao fundo de cada cena: “queremos dinheiro fácil e por isso criamos Salt”. A criação deste projeto não vale nem como diversão escapista, principalmente pelo fato de que, atualmente, contamos com Jason Bourne ou o ‘novo’ James Bond para nos entreter.

Evelyn Salt é da CIA e fez seu voto para honrar e defender seu país. Quando um desertor russo é preso e a acusa de ser uma espiã russa (ele comenta sobre um tipo de programa clandestino que troca crianças americanas por russas e estas esperam anos até que sua missão se inicie) a jovem foge desesperadamente para tentar salvar sua pele e a de seu marido e descobrir toda verdade.

Pulos de um caminhão para o outro no meio de uma estrada movimentada e parkours absurdos nos edifícios seriam bem dinâmicos e legais de se ver, caso houvesse uma direção minimamente plausível, mas o experiente Phillip Noyce (‘O Colecionador de Ossos’) vai com muita sede ao pote e Liev Schreiber (‘X-Men Origens – Wolverine’) é o oposto de Jolie, ou seja, lento e com cara de Steven Seagal. Entre ‘Salt’ e ‘Encontro Explosivo’, prefira um livro.

Título Original: Salt
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Phillip Noyce
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Hunt Block

ORÇAMENTO: 75 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas