You are here:  / Críticas / Trailers / Rua Cloverfield 10 é uma continuação ou não é?

Rua Cloverfield 10 é uma continuação ou não é?

Houveram diversas especulações de que o bom Cloverfield – Monstro ganharia uma continuação. Foi com essa expectativa que fui ver Rua Cloverfield 10 – só tinha visto alguns pôsteres e nenhum trailer – e qual a minha surpresa quando descubro que um filme não precisa do outro para existir, ou seja, é como se fossem episódios distintos de um seriado de suspense.

Mas ao contrário da produção de 2008, esta nova empreitada produzida por Matt Reeves e dirigida pelo desconhecido Dan Trachtenberg, tenta se transformar em algo mais profundo, ditando como os norte-americanos ainda permanecem traumatizados por suas guerras sem fundamento e por um certo atentado terrorista.

O trio de protagonistas, vivido por Mary Elizabeth Winstead, John Goodman e John Gakkagher Jr., dão um show e o espectador fica angustiado não só por conta daquele local minúsculo, mas também para saber quem está falando a verdade e se aquela situação imposta é real ou apenas ilusão de um lunático.

A câmera de Dan e seus ângulos inusitados parecem um respiro de novidade para o gênero no primeiro ato, mas passado algum tempo, tudo fica um tanto monótono e repetitivo – as descobertas gradativas aparecem para grudar nossos olhos na tela novamente.

O terceiro ato chega e aí a correria desenfreada – que não havíamos visto anteriormente – toma conta do ambiente e como bons discípulos de J. J. Abrams, Reeves e o diretor não poderiam finalizar Rua Cloverfield 10 de maneira pior, pois do nada, a trama se reconstrói e passa a ser uma ficção científica bobalhona e com uma protagonista que vai colocar sua vida em risco para salvar outros seres humanos. Honesto mais covarde.

Sinopse de Rua Cloverfield 10:

Após um acidente de carro, Michelle acorda amarrada dentro de uma espécie de bunker de um desconhecido. O homem diz que a salvou de um ataque químico e que se sair dali morrerá, pois ninguém conseguiria respirar fora dali. Sem saber se é verdade ou não, Michelle descobrirá se deve acreditar nas palavras dele ou não.

Título Original:10 Cloverfield Lane
Ano Lançamento: 2016 (Estados Unidos)
Dir: Dan Trachtenberg
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gakkagher Jr., Bradley Cooper

ORÇAMENTO: —
NOTA: 7,5

Por Éder de Oliveira

 

 

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas