You are here:  / Especial CP / Rota 66 e os Filmes que passaram por lá!

Rota 66 e os Filmes que passaram por lá!

Rota 66 e os Filmes que passaram por lá! Este é o tópico de hoje no Cinema e Pipoca. E antes de mais nada, vale fazer uma recapitulação desta, que é uma das mais famosas rodovias do mundo.

Rota 66 e os Filmes

Ela foi inaugurada em 1926 e vai de Chicago até a Califórnia, totalizando mais de 3700 km. Logo depois de algum tempo, foi abandonada por conta de novas vias de acesso a outras cidades. Contudo, o local começou a receber cada vez mais visitantes em busca de aventura e de uma sensação maior de liberdade.

Rota 66 e os Filmes

Talvez o primeiro filme a mostrar a Rota 66 foi As Vinhas da Ira, um clássico dirigido por John Ford que faturou o Oscar de Melhor Diretor. Conta a história de uma família de agricultores que é expulsa de uma fazenda em Oklahoma. Eles seguem pela rodovia para a Califórnia, numa espécie de redenção pessoal para os personagens.

Rota 66 e os Filmes

Em seguida, no início do que foi chamado de ‘Nova Hollywood’, Dennis Hooper e Peter Fonda protagonizaram Sem Destino (1969). Um road-movie passado no Sudeste norte-americano, baseando-se em temas como drogas, liberdade e o movimento hippie.

As filmagens foram uma loucura. Muitos dos envolvidos acreditavam que o filme nem sairia, já que Hooper tinha momentos de fúria e era usuário compulsivo de drogas.

Em 1987, Bagdad Café, um posto transformado em ponto turístico do roteiro da Rota 66, faturou o César de Melhor Filme Estrangeiro. Fala sobre uma turista alemã que abandona o marido após uma briga. Chegando no tal Café, encontra pessoas de diversos tipos e histórias para contar.

4 anos depois, Callie Khouri escreve seu primeiro roteiro, intitulado Thelma e Louise. Aqui, vemos duas garçonetes que resolvem pegar a famosa estrada para sair da rotina. No meio da viagem, se envolvem em um crime e são perseguidas pela polícia.

Com direção de Ridley Scott e tendo Geena Davis e Susan Sarandon como protagonistas, é um filme obrigatório a todo cinéfilo.

Em Forrest Gump – O Contador de Histórias, a Rota 66 é mostrada quando nosso herói corre pelos Estados Unidos. E, enfim, a animação Carros e sua continuação Carros 2 utilizam toda mística daquele local. Aliás, uma curiosidade legal é que Radiator Spring realmente existe.

Após este post sobre a Rota 66 e os Filmes que passaram por lá, já pode pontuar o seu favorito!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas