You are here:  / Críticas / ROCKY – UM LUTADOR

ROCKY – UM LUTADOR

cariocabaixeaqui.blogspot.comO ano é 1976, a música tema que tornava-se inesquecível era “Gonna Fly Now”, o astro em ascensão era um desconhecido chamado Sylvester Stallone (‘Rambo – Programado para Matar’).

Como Garanhão Italiano ou Rocky Balboa o ator surgiu ao estrelato, fez fortuna e tocou na alma norte-americana que se encontrava ferida por causa da guerra. Extremamente decadente, a carreira do boxeador estava sujeita a lutas medíocres em lugares extremamente impróprios e sem prestígio. Com sorte, Apollo Creed escolhe Balboa para enfrentá-lo e enquanto um está com cabeça apenas em patrocínios e nos milhões que receberá – achando que não passaria de uma luta exibição -, o personagem de Sly se prepara como se esta fosse sua última luta entre nós, pobres mortais.
A evolução pessoal e física nos deixa surpresos, tamanha força interpretativa do protagonista. Após infinitos treinamentos, chega o momento da luta e esta acaba se transformando numa das sequências mais memoráveis do cinema.
No final, Apollo sai vencedor – e na versão dublada, há um equivocado ‘empate técnico’ -, e Balboa grita, desesperadamente, o nome de Adrian numa cena impecável. Em seguida viraria um personagem imortal e sairia do ringue com 3 Oscars na mão. Empate técnico uma ova.
NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: 1,1 Milhão de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

5 COMMENTS

  • Adorei o post sobre o Rock Balboa. Este fui um dos filmes que mais me marcaram. Adorei a idéia de anos depois fazer mais um filme da série. Não vejo a hora de vê-lo

  • Tirando o 1º filme, os outros são fracos. Não assisti o último lançado ainda. Mas parece ser tão bom quanto o 1º

  • Acabei de ouvir um comentário e gostaria de saber se é verdade: pela versão dublada, que pelo menos eu assisti na TV, a luta sai empatada. Mas ouvi falar que na versão original (inglês), o Apollo saiu campeão. Alguém pode me ajudar?!?

  • E ai Juliana td bem? Realmente é verdade, na versão legendada Apollo sai campeão sim… Mto obrigado pela visita e continue acessando CP

  • Henrique : Com certeza o melhor filme de luta de Boxe de todos os tempos os anos passam, mas a vontade de continuar assistindo aos filmes do Rock Balboa não !
    conselhos são passados para nós
    Para nunca desistimos dos nossos sonhos
    Rock não foi apenas um Lutador;
    E sim uma lição de vida
    vale a pena assistir todos os filmes da série ( trilha sonora impecável )

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games