You are here:  / Críticas / ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA

ROCKNROLLA – A GRANDE ROUBADA

www.adorocinema.com.br‘Rock’n Rolla – A Grande Roubada’ é, sem sombra de dúvida, o projetoos mais inteligenteos de Guy Ritchie (‘Snatch – Porcos e Diamantes’) desde a separação com Madonna. O diretor insere em seu projeto diálogos espertos e abarrotados de referências pop, muita violência e personagens bem construídos.

Saindo realmente da maré de atuações pífias, Gerard Butler (‘300’) impõe dinamismo nas sequências cômicas, mas além dele, há Tom Wilkinson (‘Conduta de Risco’), que cria a personificação perfeita de um “RockNRolla”. A surpresa fica por conta do desconhecido Tony Kebbell, que cresce e ganha muita importância.

A edição rápida, os cortes abruptos e os ângulos diferentes, maximizam toda esfera de decadência dentro do “clube” frequentado por One Two e companhia.Thandie Newton (‘Crash – No Limite’) é a atriz com maior destaque e dá sensualidade apenas no olhar. Aliás, Ritchie poderia se render facilmente às cenas de sexo, pois a história propicia isso, mas inteligentemente não o faz.

Dois trambiqueiros ficam devendo dinheiro a um poderoso mafioso que consegue licitações ilegais aos seus clientes. Seu próximos negócio é com o russo Uri, que acaba emprestando o quadro da sorte ao sócio e nem desconfia que sua contadora tem ligação com os trambiqueiros citados acima. Porém, alguém rouba o tal quadro, outros personagens entram na briga e a inusitada bola de neve está formada.

O filme teria mais eficácia se usassem a cidade de Londres como pano de fundo por mais tempo. Fora isso, este jogo doentio de gatos e ratos convence e o humor negro que permeia o ambiente são ingredientes especiais. É o retorno da fase “pós-Madonna” de Ritchie.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 18 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

2 COMMENTS

  • E aí, cara? Valeu pelas visitas e pelos elogios. Abração e continue sempre com o blog!

  • Olá Eder,

    como tambem gosto de cinema, achei o seu blog e gostaria de saber se você tem interesse em colocar suas criticas e ser um dos moderadores do site OvoPodre.

    O OvoPodre é um site colaborativo sobre cinema e o diferencial é que os proprios usuários cadastrarm os filmes e podem votar e comentar sobre eles.

    Funciona da seguinte forma: você terá uma senha onde poderá aprovar os filmes cadastrados pelos usuarios e estamos terminando de desenvolver a área Top Critic, onde a critica e o voto do moderador terá peso 3 na média geral e na crítica você poderá descrever quem você é e linkar para o seu blog.

    O site se chama OvoPodre, por que? quando a média da votação dos usuarios é abaixo de 60% eles “jogam” um OvoPodre, se for acima de 60% e abaixo de 90% é Ovo do Bom!, se for acima de 90% é Ovo de Ouro. algo como o rotten tomatoes.

    o endereço do site: http//www.ovopodre.com.br, faça um teste pra ver como funciona.

    caso seja do seu interesse fico no aguardo do seu retorno.

    abraço,

    Felipe Santiago
    OvoPodre

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca