You are here:  / Seriado / Riverdale é uma Malhação melhorada!

Riverdale é uma Malhação melhorada!

A melhor definição que encontrei para este seriado em questão é: Riverdale é uma Malhação melhorada! Mas não entenda isso como algo pejorativa. Na minha época de adolescente eu adorava assistir Malhação, apesar de concordarmos que não se trata de uma produção impecável.

A série teen norte-americana, que conta com personagens baseados nos quadrinhos antigos da Archie Comics, foi lançada em 2017 no canal The CW e já está com a 3ª temporada confirmada para este ano, aqui no Brasil a 1ª temporada está disponível na Netflix com 13 episódios.

As comparações com Malhação

A série é um drama adolescente que se passa na cidade de Riverdale, onde todos se conhecem, todos são bonitos (sim, muito bonitos) e a vida deles está envolvida na trama (e certos acontecimentos e situações são dignos de um grande novelão mexicano). Assim como na produção brasileira, o elenco conta com atores jovens, sendo alguns muito bons outros bem mais ou menos. Já no elenco adulto temos uma galera mais experiente, com nomes conhecidos como Luke Perry de Barrados no Baile e Lochlyn Munro de Todo Mundo em Pânico.

Também encontramos em ambas as séries, tramas paralelas bastante relevantes e atuais como bullying e drogas, mas acredito que em Riverdale eles são um pouco melhores tratados do que em Malhação. Então esse tópico fica em um meio termo.

Riverdale é uma Malhação melhorada

O  que tem de melhor que Malhação

Riverdale não é tão inocente quanto parece, a trama também envolve bastante mistério. O assassinato do adolescente Jason Blossom é o centro da trama, e a cada episódio você acha que um personagem diferente é o assassino. Certos mistérios envolvem cada uma das famílias, e é legal ir montando este quebra-cabeças e descobrindo, aos poucos, toda essa relação entre elas. E ao mesmo tempo que parece uma novela, os cliffhangers são colocados de um jeito preciso, tornando a série viciante!

Considerações finais

Riverdale está longe de ser uma série entre as melhores, mas é muito boa dentro do universo que ela se propõe. Recomendo, sem dúvida, mas tente assistir com um olhar menos técnico e com a mente um pouco mais aberta.

E você, também acha que Riverdale é uma Malhação melhorada? Comente conosco!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games