You are here:  / Destaque / Games / Games | Resident Evil 7, o terror voltou

Games | Resident Evil 7, o terror voltou

Olá seres que estão presos em um ambiente claustrofóbico e horrendo da internet, tudo bem com vocês? Comigo está tudo claustrofobicamente perfeito, pois finalmente falaremos do aguardadíssimo Resident Evil 7.

O Retorno esperado ao “horror” de Resident Evil 7

A Capcom havia prometido um retorno ao clima do primeiro game da série, que era basicamente um “Survivor Horror”, onde o personagem tinha de enfrentar, em um ambiente fechado, perigos e desafios que fariam o coração do gamer parar por alguns segundos. Antes disso, demos foram lançadas, instigando os players do mundo todo e tudo o que foi prometido, cumpriram com perfeição – os ambientes são surpreendentes e mesmo depois de explorados à exaustão, vão causar sustos aos sortudos que tiverem o prazer de jogar essa maravilha. Outra coisa que retornou para acabar com nossos neurônios são os famigerados puzzles, são diversos e realmente desafiadores.

Uma nova história com uma velha, porém nova perspectiva (isso sim é um subtítulo enorme)

O game conta a história do personagem Ethan Winters que (não sei porque cargas d’água) resolve ir em busca de sua namorada desaparecida, respondendo a uma mensagem misteriosa que ela mesmo enviou anos após ter sumido.

Dado os fatos, o “garotão” vai parar numa residência (humilde, como já dizia o sábio Michel Teló) de uma família muito peculiar e horrenda e dai pra frente o clima de horror é constante. Não posso revelar muito mais da trama, porém o gamer vai se sentir na residência do filme ” O Massacre da Serra Elétrica”.

Resident Evil 7

Cena de Resident Evil 7

O encaixe perfeito vem devido a mudança de perspectiva inserida no game. Agora a visão é em primeira pessoa, dando uma imersão muito assustadora a tudo o que você deseja fazer como golpear, mirar e interagir com qualquer parte do cenário, pois não vemos o inimigo se aproximar pelas costas. Em resumo, se o jogo estivesse no padrão Terceira pessoa, perderíamos muito dessa experiência (o jogo em VR é magnífico).

Nada disso faria sentido se não houvesse uma colaboração gráfica para enojar e aterrorizar o mais corajoso gamer, e esse motor gráfico esta mais impressionante do que esperava. Em alguns momentos a iluminação do cenário junto à podridão dos zumbis que atacam, te fará sentir nectofobia e asco.

Concluímos aqui na redação que, sem duvida, este pode ser um dos melhores games do ano e a melhor aquisição do momento. Portadores de PS4, Xbox – One e PC podem comemorar, o Horror esta de volta. Um abraço moreno e até semana que vem.

Por Alessandro Oliveira

Confira mais em nossa coluna de games!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas