You are here:  / Games / Remake de Resident Evil 2

Remake de Resident Evil 2

Olá seres que estão fugindo para sobreviver em uma cidade infestada por zumbis da internet, tudo bem com vocês? Sim senhores, hoje falaremos sobre o clássico que foi reformulado para ser, novamente, uma das franquias de maior sucesso dos games. Sem delongas vamos para a análise do remake de Resident Evil 2, pois o tempo é curto e o apocalipse está entre nós.

Como tudo começou!

No ano de 1998 saía para os console um dos games que redefiniram o cenário de survivor horror. Resident Evil 2 trazia novas mecânicas comparadas ao seu antecessor e duas campanhas (perspectivas e cenários diferentes da mesma história vista por dois personagens). O jogo logo conquistou fãs e quando o remake do primeiro Resident Evil foi anunciado, todos sem exceção alguma pensaram, que seria possível um remake de RE2.

Remake de Resident Evil 2

Comparação dos gráficos

Pois em 25 de janeiro a espera acabou e finalmente eu colocava as mãos na versão remasterizada do segundo capítulo. A Capcom tratou com muito respeito o enredo e história, que conta com entrelaces e resquícios do final do episódio anterior.

É o mesmo jogo, mas jogar é diferente

Em sua primeira versão o jogador tinha limitações nos controles e usava apenas as setas do controle para mexer o personagem somente para frente, para trás, para esquerda e para direita, mas os ângulos e os cortes em cada cenário eram mais claustrofóbicos e transformavam cada virada nos corredores em um pequeno ataque no miocárdio.

Já nesta nova versão temos a câmera por cima do ombro do jogador, o que dá mais intimidade e proximidade, trazendo o medo a tona e deixando a exploração muito mais fluída. O jogo é adaptativo, ou seja, se você está indo bem no início ele se adapta ao seu estilo de jogo e aumenta a dificuldade (esse sistema já foi usado em outros games da franquia como o RE 4).

Remake de Resident Evil 2

Cena de Resident Evil 2

O Medo está por perto… corra!!!

Para muitos fãs, a franquia não era tão assustadora há tempos. E depois de pequenos fracassos, a Capcom resolveu voltar às raízes e relembrar o que realmente fez desse jogo um sucesso sem igual. Você pode esperar muito terror, sustos com zumbis saltando em gargantas alheias e muita tensão e violência em cada um dos corredores apertados.

A história é a mesma, mas o que fazíamos em 2 horas, levará no mínimo 10 horas para finalizar! Os modos Tofu e Hank sobrevivente estão de volta para aqueles que gostam de desafios, os prêmios de munição infinita e armas infinitas estão lá também. Resumindo, o Remake de Resident Evil 2 veio para mostrar que tudo que amamos pode ser melhorado.

Uma ótima semana e um abraço moreno.

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca