You are here:  / Críticas / Trailers / Reino Gelado – Fogo e Gelo, a Rússia nas animações

Reino Gelado – Fogo e Gelo, a Rússia nas animações

Reino Gelado – Fogo e Gelo é a terceira continuação desta franquia, que tem por base o conto escrito por Hans Christian Andersen, que também inspirou o excelente Frozen. Esta animação russa não tem qualquer expectativa de agradar adultos, portanto, se você tiver filhos, pode levá-los nas sessões de cinema sem problemas, pois eles irão curtir muito, caso contrário esqueça.

O diretor Aleksey Tsitsilin cria uma aventura com clichês típicos das fábulas e os momentos de aventura deixarão a criançada com um sorrisão o rosto. Vale ressaltar aqui, a criatividade no design dos cenários e dos vilões, fugindo do comum e ajudando a moldar o processo evolutivo dos ‘mocinhos’ muito bem. A computação gráfica é um ponto bastante negativo, principalmente na movimentação de Gerda, Kai e Orm que são travadas e muito robóticas.

A versão dublada tem as vozes de Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel e João Côrtes, aquele cara que fez alguns comerciais pra Vivo. Na sessão para convidados, onde o Cinema e Pipoca foi gentilmente convidado pela Califórnia Filmes, foi inegável notar o carinho das crianças com a atriz. O problema é que me senti extremamente incomodado com as frases de efeito impostas pelo estúdio e isso deixa a imersão ainda mais enfraquecida.

Mesmo com altos e baixos, Reino Gelado – Fogo e Gelo é fofinho e tem belas lições de moral para a garotada, mas não vale o preço de um ingresso nos cinemas. Talvez tenha sido por conta disso que parece ter passado meio despercebido por aqui. Quem sabe na próxima aventura de Gerda, eles não se saiam melhor. É esperar para ver.

Sinopse de Reino Gelado – Fogo e Gelo

Na história, depois da vitória sobre a Rainha da Neve, a jovem protagonista não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrá-los e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Título Original: Snezhnaya koroleva 3. Ogon i led
Ano Lançamento: 2017 (Rússia)
Dir: Aleksey Tsitsilin
Vozes: Larissa Manoela, João Côrtes, João Guilherme

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,0

Clique na imagem e confira livro Manual de Animação

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Confiras outras críticas do Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas