You are here:  / Games / Top CP / Referências do mundo real para o virtual

Referências do mundo real para o virtual

É legal notar que, assim como nos cinemas, os games ultrapassam as telas e estão presentes no dia a dia de muitas pessoas. Mas estas referências do mundo real para o virtual não param por aí e os desenvolvedores sempre dão um jeitinho de inseri-la em seus jogos, como aponta Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2A.M., marca de notebooks e desktops gamers.

“A interação entre comunidade de jogadores e estúdios está cada vez mais rápida e direta, facilitando a troca de informações, feedbacks e sugestões. Conhecer bem seu público, acompanhar tendências e inseri-las de alguma forma no gameplay de um jogo, é uma maneira dos desenvolvedores se aproximarem dos gamers, ampliarem o engajamento e, claro, divertirem os fãs”, disse Felipe.

O próprio Felipe listou alguns destes jogos que fazem referências ao mundo real em seus gameplays por meio de selfies, memes, dancinhas e até pedidos de casamento:

  • Mortal Kombat X – Uma das franquias mais aclamadas dos games, MKX também tirou uma ‘casquinha’ das viciantes selfies em 2015. Em um de seus fatality, logo após finalizar seu adversário Cassie Cage pegava o celular, tirava uma foto e postava em suas redes sociais. E não parava por aí… era possível até ver os comentários de outros lutadores do jogo na postagem.

Referências do mundo real para o virtual

  • Marvel’s Spider Man – Em outro ‘momento selfie’, os jogadores podem subir nos mais altos prédios, na pela do Cabeça de Teia, pegar os melhores ângulos e paisagens e utilizar o “Modo Foto” para registrar o momento. É possível até arrumar filtros, adicionar efeitos, modificar a intensidade da luz e até alterar a expressão do personagem.

Referências do mundo real para o virtual

  • Fortnite – o game continua fazendo um sucesso estrondoso mundo afora, mas além de seu gameplay insano, o jogador pode comemorar suas vitórias com algumas dancinhas inspiradas em filmes, memes e vídeos da internet, que vão desde Michael Jackson, passando por Psy, até chegar em Os Embalos de Sábado à Noite.

Referências do mundo real para o virtual

  • Zueirama – este título nacional ainda não foi lançado, mas chamou atenção pelas diversas referências a memes, personagens reais e músicas, jamais esquecendo daquela alfinetada no momento político do país, tendo como protagonista o garoto Zoinho, que precisa acabar com o vilão Sargento Sádipo.

Referências do mundo real para o virtual

  • APEX Legends – mais um battle royale na lista, APEX Legends foi lançado há pouco tempo e já conta com uma legião de fãs. Ele tem uma premissa futurista, mas nunca se esquece daquela referência marota. A mais famosa delas é a dança bem parecida com o Moonwalk de Michael Jackson quando um personagem comemora a vitória.

Referências do mundo real para o virtual
E você, se lembra de outras referências do mundo real para o virtual nos games? Comente com a gente!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca