You are here:  / Críticas / Trailers / REC 4: Apocalipse, o “desfecho” de uma franquia que foi por água abaixo

REC 4: Apocalipse, o “desfecho” de uma franquia que foi por água abaixo

[REC] é um dos filmes mais angustiantes das últimas décadas e não deveria ter ganhado continuações, até porque todas elas, sem exceção, só desvalorizam aquele universo e criam soluções visuais cada vez mais preguiçosas. Neste REC 4: Apocalipse, o diretor Jaume Balangueró tenta juntar todos os fiapos de roteiro anteriores e fechar o quebra cabeças com alguma decência.

Manuela Velasco retorna e continua com boa presença frente às câmeras, até porque conhece muito bem sua personagem. Já o grau de tensão é inexistente e o espectador pouco se importa com quem irá viver ou morrer. Um dos únicos acertos foi terem transportado toda a ação para dentro de um navio em alto mar, o local é ainda mais claustrofóbico que o edifício onde tudo começou.

Ao deixarem de lado a câmera de mão e o estilo found footage, o projeto parece perder o dinamismo e a veracidade em determinadas sequências, e os infectados – a começar pelo macaco do primeiro ato – tiram risadas do público ao invés de sustos.

REC 4: Apocalipse

Pôster do filme

O ato final de REC 4: Apocalipse não faz sentido algum e a última cena é tão sem noção que deixará o espectador ainda mais irritado, mostrando que a franquia, infelizmente, continuará existindo – mesmo que ninguém mais se importe com tudo aquilo apresentado. Em todo o caso, é melhor procurar o primeiro filme em algum streaming, sentar em seu quarto e relembrar o porquê, um dia, houve um lampejo de criatividade por aqui.

Sinopse de REC 4: Apocalipse:

A reporter Angela Vidal é resgatada por soldados, se tornando a única sobrevivente do ataque ao edifício do primeiro filme. Levada para uma instalação de quarentena em um um barco petroleiro, espalhará mortes e violência por conta da semente de um misterioso vírus demoníaco que carrega dentro de si.

Título Original: REC 4: Apocalypse
Ano Lançamento: 2014 (Espanha)

Dir: Jaume Balagueró
Elenco: Manuela Velasco, Javier Botet, Paco Obregón, Héctor Colomé, María Alfonsa Rosso

ORÇAMENTO: —
NOTA: 3,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games