You are here:  / Críticas / REC 2 – POSSUÍDOS

REC 2 – POSSUÍDOS

cinemacomrapadura.com.br

Me responda sinceramente, qual seria o motivo para uma continuação de ‘[REC]’, a não ser ganhar dinheiro? Se você respondeu nenhuma, acertou. A produção fez um estrondo nas bilheterias, ganhou uma refilmagem hollywoodiana, colocou seus diretores Jaume Balangueró e Paco Plaza no mapa e ajudou a revigorar o gênero terror, com um dos finais mais sufocantes dos últimos vinte anos.

O maior erro aqui vai para a tentativa de explicar o que está ocorrendo dentro do prédio, deixando toda mística zumbi de lado e mencionando possessão demoníaca, com direito a exorcismos e demônios mal educados. O tal padre, interpretado por Pep Molina, poderia ser morto nos cinco minutos iniciais, tamanha banalidade, falta de nexo e de expressão do personagem (“Temos que ficar no prédio para conseguir a amostra de sangue da menina”, pelo amor do Santo Senhor Jesus Cristo né! Quem em são consciência falaria isso?).

O primeiro ato é promissor e rende alguns sustos bacanas e para por aí, porque no desenrolar do longa, civis entram no recinto (lê-se adolescentes idiotas) e tomam atitudes completamente sem nexo. A urgência na câmera, principalmente quando mostra os jovens é grande, e a correria desenfreada ajudariam caso ‘[REC] 2’ não fosse tão gratuito no seu contexto, que por vezes, soa como didatismo religioso (ou científico, não saberia dizer ao certo onde os diretores queriam chegar).

Passaram-se 15 minutos após o término dos eventos anteriores e as autoridades buscam respostas, mas perderam contato com as pessoas de dentro do edifício. Uma equipe da SWAT é enviada para registrar a situação e ver o que, de fato, esta acontecendo. Quando menos se espera, criaturas horrendas começam a atacar e o pânico toma conta novamente dos envolvidos.

Nem com o final, de certa forma, surpreendente, ‘[REC] 2 – Possuídos’ (para quê colocarem este subtítulo horroroso?) prende o espectador, e termina como uma vasta baboseira lotada de sangue e violência casual apenas para encher os bolsos da produtora. Mas se prepare pois outra continuação vem aí. Prefira ‘Zumbliândia’ ou algo dirigido por George Romero.

Título Original: [REC] 2
Ano Lançamento: 2009 (Espanha)
Dir: Jaume Balangueró, Paco Plaza
Elenco: Manuela Velasco, Ferran Terraza, Pablo, Javier Botet, Claudia Font, Nico Baixas

ORÇAMENTO: 4,5 Milhões de Dólares

Comente via Facebook

Comentários

6 COMMENTS

  • O seu texto me deixou ainda com menos vontade de assistir. Eu detesto essas continuações caça-níqueis! Aliás, ando enjoado dessa coisa de franquia no cinema.

    Cultura na web:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

  • E desde quando em REC alguem falou que aquilo era um ataque de zumbis?
    quando assisi ao filme tive certeza que eles estavam infectados por algo assim como no filme Exterminio ou como no de outro filme o remake The Crazies. E sim gostei do filme(mesmo com a explicação dada no filme)

  • Deu pra ver que você não sabe nada de filme, primeiramente o filme termina com continuação, alias uma BOA continuação
    esse pessoal que diz que pra eles nenhum filme presta só sabe acabar com o mesmo
    podem assistir eu recomendo é uma BOA continuação

  • tais de onda né ?
    rec é mt bom
    mt melhor q esse outro filme por ai

  • Sem duvida que nesta segunda parte a qualidade baixou bastante

  • Caracaa Irmãozinhuu 5!! ta de brincaderaaaa!! hsushus

    Aaaa o filmee não foi o melhorr do anoo.. mass foi bom vai..

    Seuu Barbinhaa!!

    Que venha o 3 rsrss

    Abraços..Caio César!!

    ^^

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas