You are here:  / Críticas / QUEIME DEPOIS DE LER

QUEIME DEPOIS DE LER

www.adorocinema.com.brNa obra dos Irmãos Coen (‘Onde os Fracos não tem Vez’), encontram-se inúmeros personagens icônicos, cobertos por uma aura nebulosa e humor peculiar. ‘Matadores de Velhinhas’ se encaixa perfeitamente neste quesito, mas ‘Queime Depois de Ler’ está anos-luz à frente, sendo uma das melhores comédias do ano.

No elenco, nomes fortes da indústria cinematográfica executam perfeitamente toda bizarrice do roteiro. Temos George Clooney (’11 Homens e um Segredo’), num misto de egocentrismo e charme, John Malkovich (‘Con Air – A Rota da Fuga), distribuindo os melhores diálogos do longa, juntamente com J. K. Simmons (‘Homem Aranha’), Tilda Swinton (‘Conduta de Risco’) nos presenteia com outra atuação memorável e Frances McDormand (‘Fargo’) e Brad Pitt (‘Clube da Luta’), que poderiam cair no ostracismo, mas driblam as expectativas negativas sem esforço.

Quando Chad e Linda (desesperada por cirurgia plástica) acham CD que julgam ter informações confidenciais do governo americano, usam todos os artifícios para chantagearem Osborn Cox (dono do objeto). Cox está sendo traído pela esposa e a situação se complica de tal modo que o governo russo acaba sendo envolvido.

Poucos diretores têm controle absoluto de câmera e de diálogos como Joel e Ethan Coen e em ‘Queime Depois de Ler’ provam a capacidade ímpar em nos remeter a histórias doentias, mas sempre poderosas, atingindo o nervo do espectador. Não é uma comédia para qualquer um, mas entre no clima e terá uma sessão arrebatadora.

NOTA: 9,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

8 COMMENTS

  • Grande elenco, não é? Eu li críticas em que as pessoas acharam que o jeito que o diretor tentou reproduzir a história deixou o filme muito sem graça… Mas confio na sua crítica. Vou assitir.

    Abraços!
    😉

  • já passei pelo seu blog, mto bacana mesmo….

    assisti matadores de velhinha, e sua indicação entrou pra minha lista de proximos filmes a assistir

  • Olá! 😉

    Já está linkado no Abóboras! Se tiver um banner/selo, será um prazer colocá-lo lá!

    ;*

  • Eder, vim aqui lhe retribuir pela visita ao meu blog http://MinhaSorteNoOrkut.blogspot.com, e agradecer por seu incentivador elogio. Um dos maiores desafios é esse mesmo, tentar transformar essa inútil “sorte” do orkut em alguma coisa que presta. Mas, como diz o jingle do blog, é simples, mas até que tá bom! :))
    Fico até constrangido em lhe dizer, mas se eu disser a vc que não fui ao cinema uma única vez em 2008 vc acredita???!! Cara, agora é que me toquei nisso!!! Que seu blog me sirva de alerta, perdi tanto tempo em 2008 com tantas coisas inúteis, e cinema que é bom, nada!
    Valeu pelo alerta, véio!
    Feliz 2009!
    J.W.

  • Ótimo blog. Ótimo mesmo, ja estou acompanhando e esta nos meus favoritos, quanto ao filme, eu ja vi, e achei a levada dos irmãos Cohen não valorizou a comedia no filme, achei que pelo elenco e pelo orçamento e ate pelos diretores, esse filme poderia ser uma obra prima, mas acabou sendo mais um.

    http://surupanganews.blogspot.com

  • Ainda não assisti, mas pretendo.
    ainda mais com uma crítica tão boa dessas =D

    enfim, o filme realmente deve ser bom. grande elenco e como você citou um roteiro ‘Bizarro’ . nada melhor q isso xD

  • Quero ver esse filme… não só pelo Brad Pitt..rsss… mas o tema me chamou a atnção!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas