You are here:  / Críticas / QUASE DEUSES

QUASE DEUSES

www.xgoogle.com.brHollywood ama esquecer alguns atores e atrizes talentosos e com potencial dramático incrível. Vejam, por exemplo, Barry Pepper, que estrelou ‘O Resgate do Soldado Ryan’ e convenceu, apesar da persona de Tom Hanks chamar mais atenção, fez também ‘Desafio no Ártico’, fabuloso conto sobre esperança e fé e ‘3 Enterros’, onde junto com Tommy Lee Jones fez um western moderno. Mos Def (’16 Quadras’) é outro nitidamente ignorado, mas neste ‘Quase Deuses’, prova não ficar devendo em nada a um Don Cheadle, por exemplo.

Ele e Alan Rickman (‘Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’), como médico impulsivo e ao mesmo tempo piedoso, são a alma de uma direção que cairia num pastiche medonho e sonolento. A fotografia, levemente esbranquiçada no primeiro ato, contrasta bem com as atrocidades vividas pelos negros na época.

Viajamos aproximadamente 40 anos – em segundo plano há a 2ª Guerra Mundial, importantes revoluções e etc. – e o cuidado com locações fica evidente. Um dos adendos está no fraco tratamento dado à maquiagem do terceiro ato, onde mesmo passando várias décadas ninguém parece envelhecer.

Vivien Thomas sonha ser médico e luta contra meio mundo para realizar tal meta, o problema está na discriminação racial sofrida por ele. Consegue então uma proeza inacreditável para época, ou seja, salva um garoto de uma rara doença, com a ajuda do mentor Alfred Blalock.

Até mesmo os costumeiros clichês (presentes nessas obras desde quando o cinema nasceu), são categoricamente driblados ou passam diante de nós sutil e elegantemente. Obra agradabilíssima, inspirada num fato real.

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: —

Comente via Facebook

Comentários

5 COMMENTS

  • O Filme parece ser muito bom.

    Me despertou a curiosidade.

    Abraço.

  • esse filme é lançamento?

    deu vontade de dar um confere!

    =D

  • Nunca tinha visto nada sobre esse filme, deve ser bom. Boa dica

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Pipocast

Séries

Entrevistas