You are here:  / Destaque / Especial CP / PROJETO MARVEL STUDIOS

PROJETO MARVEL STUDIOS

Logo após passar por uma série de dívidas e ver diversos de seus personagens serem vendidos a preços de ‘banana’ para os estúdios de cinema, como foi o caso de Demolidor, Elektra, X-Men, Quarteto Fantástico e outros, a Marvel firmou-se novamente como uma marca forte e resolveu criar o selo Marvel Studios. A ideia era cuidar dos lançamentos na telona e, com isso, ganhar ainda mais público.

Homem de Ferro’ nunca foi um herói do primeiro escalão das histórias em quadrinhos, mas em 2008 tudo mudaria. Robert Downey Jr. foi um escolha inusitada para o papel de Tony Stark, mas que caiu como uma luva. Misturando humor com cenas de ação bem construídas, fechou o caixa com mais de 580 milhões de dólares ao redor do mundo contra seus 140 milhões de orçamento. O elenco ainda contava com Terrence Howard, Jeff Bridges e Gwyneth Paltrow e foi dirigido por Jon Favreau.

Ao recuperar os direitos do monstrengo verde e dar o comando do filme para o especialista em ação Louis Leterrier, a Marvel Studios deixou de lado o tom mais cerebral que havia sido imposto por Ang Lee e priorizou a destruição em ‘O Incrível Hulk’. Com a sequência inicial rodada no Brasil e tendo Edward Norton como protagonista, os 125 milhões foram pagos facilmente.

Satisfeitos e felizes por terem o apoio dos fãs e de novos apreciadores, o estúdio trouxe de volta Tony Stark em ‘Homem de Ferro 2’. Seus acontecimentos são simultâneos ao do filme ‘O Incrível Hulk’. Com mais dinheiro, eis que o roteiro é deixado um pouquinho de lado. Don Cheadle substitui Terrence Howard e Mickey Rourke entra para ser o vilão Ivan Vanko. Arrecadou mais de 620 milhões de dólares pelo mundo.

A primeira fase ainda traria, para a alegria de todos nós, o deus do trovão ‘Thor’, que teve uma recepção bastante morna por conta da crítica, mas espetacular por conta dos espectadores. Chris Hemsworth vestiu a armadura e empunhou o Mjolnir com muita destreza. Anthony Hopkins, Natalie Portman e Tom Hiddleston também fizeram parte do elenco que contou com uma reconstrução sensacional de Asgard. Fez 449 milhões de dólares contra 150 de seu orçamento.

Capitão América – O Primeiro Vingador’, talvez seja o filme mais fraco até então. O personagem não tem tanta força dramática quanto os outros e o patriotismo exacerbado prejudica tal construção. Ao menos Chris Evans está muito natural na pele do herói e Tommy Lee Jones, com sua cara de poucos amigos, consegue dar maior densidade ao coronel Chester Phillips.

Fechando o ciclo desta primeira fase, temos ‘Os Vingadores’. Filme que deixou muita gente apreensiva, pois juntar um elenco estelar, vários super poderosos e condensar em um roteiro de duas horas não seria fácil. A ação e a comedia estão na medida certa e a mão de Joss Whedon aparece em cada frame, por conta disso fechou as contas com mais de um bilhão e quinhetos milhões de dólares.

A segunda fase começa com ‘Homem de Ferro 3’, que agradou muito mais o público do que a crítica. É fato que Robert Downey Jr. é carismático o suficiente para vender o herói. Shane Black entra na direção no lugar de Jon Favreau, mas manteve boa parte da assinatura visual.

No mesmo ano de 2013 era lançado ‘Thor – O Mundo Sombrio’, que mostrava ainda mais a belíssima Asgard e o vilão Loki. Alan Taylor foi o profissional cotado para a cadeira de direção e agradou muito. A personagem de Natalie Portman ganha destaque importante e a destruição é gigantesca. Arrecadou mais de 660 milhões de dólares pelo mundo.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal’ veio lotado de trailers incríveis e não decepcionou. Esta anos-luz à frente do antecessor e tem um dos vilões mais estilosos de todo universo Marvel. Nick Fury se arrebenta todo e a Viúva Negra convence, além de ter a presença do sempre ilustre de Robert Redford. 713 milhões de dólares a mais na conta do estúdio.

E por último, pelo menos por enquanto, temos o divertidíssimo ‘Guardiões da Galáxia’, que veio como uma das apostas mais arriscadas da Marvel, até porque eram poucos os que conheciam o grupo de heróis, mas convenceu numa mistura bem dosada de Indiana Jones e Star Trek, sem esquecer de inserir a própria identidade. Vem fazendo bonito em todos os países pelo qual passou.

Esperamos que a Marvel Studios continue acertando em cheio e mantendo o respeito para com os fãs. Seus próximos projetos são ‘Os Vingadores 2 – A Era de Ultron’ e ‘Homem Formiga’ que estréiam em 2015, ‘Capitão América 3’ e ‘Dr. Estranho’ (outra aposta arriscada), que estréiam em 2016 e ‘Guardiões da Galáxia 2’ em 2017.

Comente via Facebook

Comentários

1 COMMENT

  • Blogueiros Do Brasil ( @BlogsBrasil )

    Orgulhosamente PUBLIQUEI uma ‘chamada’ para este ótimo artigo no NOVO SITE agregador de LINKS dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Abraços cordiais.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca