You are here:  / Críticas / Trailers / Projeto Eden, filme de estreia da diretora Ashlee Jensen

Projeto Eden, filme de estreia da diretora Ashlee Jensen

Projeto Eden, filme de estreia da diretora Ashlee Jensen e de Terrance M. Young, é uma ficção científica de baixo orçamento, que conta com muitos cacoetes e equívocos encontrados nos primeiros trabalhos de tantos profissionais da área. E apesar de momentos interessantes e bem tensos, por vezes a dupla se perde na montagem pouco envolvente, como quando, do nada, os heróis saem do deserto e vão para a cidade.

Se Emily Fradenburgh entrega uma interpretação pulsante, fazendo o espectador acreditar em seu desespero para salvar o filho, não podemos dizer o mesmo de Peter Christian Hansen, que vive um ex-oficial militar. Aliás, a construção de confiança entre eles é feita em dois ou três diálogos que não convenceriam ninguém (mesmo que a pessoa estivesse tão desesperada quanto a personagem de Emily), e isso tirou minha imersão.

Nesta espécia de scifi pseudo futurista, o quebra cabeças é montado com direito a seitas milenares e conspirações governamentais. Já as cenas de ação demoram um pouco a engrenar – a primeira pancadaria é milimetricamente coreografada e não precisa ser nenhum expert para perceber isso -, mas no decorrer dos 95 minutos, os diretores se sentem à vontade e com mais confiança e as coisas se tornam naturais.

Projeto Eden, filme

Pôster do filme

E aí o desfecho chega e deixa o espectador na expectativa para a sequência (pelo que consta no IMDB já ganhou sinal verde para ser feita). Projeto Eden, filme feito na raça e coproduzido por Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia e que já pode ser conferido nos sites streaming, é honesto, mesmo contando com deslizes que poderiam ser evitados caso houvesse um diretor mais experiente por trás das câmeras.

Sinopse de Projeto Eden:

Evelyn ficou viúva e seu pequeno filho tem uma doença misteriosa que o deixa catatônico. Sem esperanças para uma possível cura para o mal do garoto, ela está praticamente desistindo de lutar. É quando um ex-militar aparece com informações que podem revelar o motivo do menino estar assim, porém, trata-se de um segredo de proporções mundiais.

Título Original: Project Eden: Vol. I
Ano Lançamento: 2017 (Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia)
Dir: Ashlee Jensen, Terrance M. Young
Elenco: Mike Dopud, Erick Avari, Anna McGahan, Cliff Simon, Patrick Thomas O’Brien, Bruce Bohne, Emily Fradenburgh

ORÇAMENTO: —
NOTA: 5,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Board Games