You are here:  / Destaque / Seriado / Produções nacionais da HBO

Produções nacionais da HBO

Sem dúvida alguma a Netflix é a principal plataforma de séries da atualidade. No entanto, existem ótimas séries em outras plataformas, com outras produções e de muita qualidade disponíveis por aí. E as produções nacionais da HBO são prova disso!

Por isso, hoje eu trago 3 produções nacionais da HBO que já fizeram sucesso mas nem todos conhecem… e outras 3 que devem chegar em breve e que eu acredito que têm grandes chances de dar certo!

Produções nacionais da HBO que já chegaram!

  • Mandrake

Baseada nos livros A Grande Arte e Mandrake e A Bíblia e a Bengala, ambas obras de Rubem Fonseca, teve duas temporadas, sendo a primeira de 2005 e a segunda de 2007.

Produções nacionais da HBO

Com Marcos Palmeira na pele do personagem principal, um advogado criminal do Rio de Janeiro chamado Mandrake, a história é contada a partir de seu ponto de vista. Cínico, desiludido e mulherengo, Mandrake é especialista em casos de chantagem e extorsão e se envolve tanto com pessoas da alta sociedade do Rio, quanto com pessoas do submundo.

  • Filhos do Carnaval

Série lá de 2006 com criação de Cao Hamburger (diretor de O Ano em que meus pais saíram de Férias) e Elena Soarez, conta um pouco do cotidiano dos bicheiros cariocas. Anésio Gebara, vivido pelo icônico Jece Valadão, é dono de uma escola de samba e também um banqueiro do jogo do bicho.

Produções nacionais da HBO

Um de seus filhos e também braço direito do pai, Anesinho, se suicida logo no início da trama e então os outros três filhos começam uma disputa para ver quem herdará a posição ao lado do pai. São apenas 2 temporadas em um total de 13 episódios.

  • Magnífica 70

Estreou em 2015 e teve 3 temporadas com 33 episódios no total. A série se passa em São Paulo da década de 70 em plena ditadura militar.

Produções nacionais da HBO

O personagem principal, Vicente (interpretado por Marcos Winter), é um funcionário do Departamento de Censura Federal do Estado de São Paulo e se vê envolvido nas produções de pornochanchada e em um triângulo amoroso.

Produções nacionais da HBO que ainda vão chegar!

  • Santos Dumont: Mais leve que o ar

Esta, na verdade, será uma minissérie com 6 episódios e como o próprio nome já diz, vai contar a história do Santos Dumont.

Produções nacionais da HBO

João Pedro Zappa dá vida ao personagem principal e a série se passa entre o fim do século 19 e o começo do século 20 com ambientação na França e no Brasil. Ainda sem previsão de estreia.

  • Pico da Neblina

Com esse ótimo nome, a série imagina o Brasil com a maconha legalizada. Um jovem traficante chamado Biriba decide se legalizar após a mudança da lei, mas seu amigo Salim prefere continuar old school e seguir na ilegalidade.

Produções nacionais da HBO

A primeira temporada deve ter 10 episódios e a direção está a cargo de Quico Meirelles. Também sem previsão de estreia.

  • Hard

Uma adaptação da comédia francesa de mesmo nome, Hard contará a história de Sofia, vivida por Natália Lage, uma advogada que acaba de ficar viúva.

Produções nacionais da HBO

Após a morte do marido ela descobre a verdadeira profissão do marido e recebe de herança uma produtora de filmes pornô quase falida. Sem data de estreia.

E você, curte produções nacionais? Já assistiu alguma dessas da HBO? O que acha das produções que estão vindo por aí? Deixe seu comentário!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca