You are here:  / Críticas / Destaque / Trailers / Procurando Dory e o encanto causado pela Pixar

Procurando Dory e o encanto causado pela Pixar

Diferentemente da maior parte das pessoas, não considero Procurando Dory um clássico da Pixar, mesmo tendo a noção de que é um filme acima da média. Mas após o seu sucesso imediato entre crianças e adultos, sem contar o carisma de seus coadjuvantes, era óbvio que a continuação chegaria, cedo ou tarde.

Em Procurando Dory a empresa maantém um cuidado inacreditável com a questão gráfica (o aquário principal do parque aquático é de deixar o espectador boquiaberto) e aquele universo debaixo da água, que já era deslumbrante no primeiro filme, melhora ainda mais aqui. Além da peixinha desmemoriada, o destaque aqui vai para o polvo Hank, hilário e lotado de malandragem.

Mas nada aqui é colocado ao acaso e questões como o complemento familiar, a busca por um ambiente onde você possa se sentir livre, a aceitação de certas deficiências em uma sociedade voltada para a perfeição e toda a questão ambiental, são plotes importantes e debatidos com todo o esmero que esperávamos, simplesmente porque estamos falando da Pixar.

Antes do filme, o curta metragem Piper: Descobrindo o Mundo, já amolece o coração de qualquer um, contando a história e um passarinho com medo do mar. Mas voltando ao longa, que já arrecadou mais de 640 milhões de dólares no mundo todo, é questão de tempo para que possamos voltar para a terceira aventura e reencontrar, com muito prazer, Nemo, Dory e Marlin.

Sinopse de Procurando Dory:

Algum tempo depois de passar por diversas aventuras até encontrar Nemo, Dory tem lapsos de memória de seus pais e decide ir atrás deles. No meio do caminho acaba esquecendo o porquê de sair de casa e Nemo e Marlin, preocupados, decidem ajudá-la.

Título Original: Finding Dory
Ano Lançamento:2016 (Estados Unidos)
Dir: Andrew Stanton
Vozes: Ellen Degeneres, Albert Brooks, Hayden Rolence, Diane Keaton, Eugene Levy, Willem Dafoe, Ty Burrell, Kaitlin Olsen, Ed O’Neill, Idris Elba, Dominic West

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

Por Éder de Oliveira

Confira outras críticas feitas pelo Cinema e Pipoca!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca