You are here:  / Antes da Estréia / Especial CP / Preview / PREVIEW 2014 – PARTE 1

PREVIEW 2014 – PARTE 1

Se no ano passado deixamos de fazer o Preview, este ano ele vem recheado de novidades. Oldboy vem com cara norte americana, Frankstein tem que lutar contra demônios (?!), os fantasmas invadem a América Latina, Stallone enfrentará De Niro nos ringues e muitas outras obras para encherem os olhos dos cinéfilos neste ano que chega. Agora, chega de papo e vamos ao que interessa!

JANEIRO

OLDBOY (Drama/Suspense)
Elenco: Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson e Sharlto Copley
Direção: Spike Lee
Estréia: 03/01

O filme oriental é um deleite aos olhos de qualquer cinéfilo e já virou referência mundial quando o assunto é como moldar um bom drama. No início estava reticente para aceitar a refilmagem – que é desnecessária –, mas os nomes envolvidos poderão dar conta do recado e fazer algo interessante.
Expectativa: 7/10

O LOBO DE WALL STREET (Drama)
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey, Jon Favreau, Jean Dujardin, Spike Jonze e Rob Reiner
Direção: Martin Scorsese
Estréia: 03/01


Baseado no livro de mesmo nome escrito por Jordan Belfort, esta nova obra de Scorsese promete ser intensa e dar nova chance de DiCaprio firmar seu talento. O elenco de primeira agrada pela diversidade.
Expectativa: 8/10

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS (Animação)
Direção: Pierre de Lespinois e Neil Nightingale
Estréia: 03/01


Que o filme tem um tratamento digital incrível isso ninguém discute, mas o trailer me remeteu muito a ‘Dinossauro’ da Disney – mas ao contrário da animação de 2000, nenhum animal fala – pelo menos pelo que vimos até agora. Pode render uma boa grana para os cofres da Fox Film, mas minha sensação é a de que eu ‘já vi esse filme antes’.
Expectativa: 5/10

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE (Animação)
Vozes: Kristen Bell, Josh Gad e Idina Menzel
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Estréia: 03/01


Baseado na obra de Hans Christian Andersen, o roteiro contará a história da luta entre Kai e Gerda. Os trailers provam que capricharam no visual dos personagens, mas o que espero é que não insiram músicas desnecessárias no meio de todas as cenas.
Expectativa: 6/10

ATIVIDADE PARANORMAL – MARCADOS PELO MAL (Terror)
Elenco: Carlos Pratts, Richard Cabral, Jorge Diaz e David Fernandez
Direção: Christopher Landon
Estréia: 10/01

Agora o fantasma que aterrorizou alguns cidadãos norte-americanos vem para a América Latina. Será tudo aquilo que você está cansado de ver, com exceção do idioma. O diretor é experiente neste universo, já que roteirizou os episódios 2 e 3 da franquia, mas isso também não muda muita coisa.
Expectativa: 1/10

AJUSTE DE CONTAS (Comédia)
Elenco: Robert DeNiro, Sylvester Stallone, Kim Basinger, Alan Arkin, Jon Bernthal
Direção: Peter Segal
Estréia: 10/01

Podem falar o que quiser, mas o fato é que Stallone voltou a ativa e percebeu direitinho o que seu público quer ver. Rocky Balboa enfrenta Jake, de ‘Touro Indomável’, esta é a desculpa para filmarem ‘Ajuste de Contas’, que tem um climão muito descontraído em seu trailer. Não vai mudar a vida de ninguém, mas vai ser divertido à beça.
Expectativa: 8/10

WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS (Comédia Dramática)
Elenco: Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman
Direção: John Lee Hancock
Estréia: 10/01


O título nacional é um horror, mas a história da briga entre escritora Pamela Lyndon Travers, que não queria vender os direitos autorais de sua obra e Walt Disney poderá render momentos espetaculares. Basta John Lee saber utilizar o roteiro e os excelentes atores a seu favor.
Expectativa: 7/10

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE – O FILME (Comédia)
Elenco: Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi
Direção: Daniel Filho
Estréia: 10/01


O filme é baseado naquele seriado que fez sucesso na TV Cultura na década de 90. Caras novas no elenco dão a tônica deste projeto, que nos coloca frente a frente com a juventude atual e seus dilemas.
Expectativa: 7/10

CAÇADORES DE OBRAS PRIMAS (Drama)
Elenco: George Clooney, Matt Damon, Cate Blanchett, Bill Murray, Jean Dujardin, John Goodman
Direção: George Clooney
Estréia: 17/01


Clooney já provou que é um excelente diretor e agora, com um orçamento um pouco mais robusto (cerca de 80 milhões de dólares), poderá compor excelentes locações, para este história que fala sobre alguns diretores de museus e curadores que arriscaram suas vidas para evitar a destruição da cultura durante a 2ª grande guerra.
Expectativa: 8/10

ALBUM DE FAMÍLIA (Comédia Dramática)
Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Juliette Lewis, Abigail Breslin, Ewan McGregor, Sam Shepard, Chris Cooper
Direção: John Wells
Estréia: 17/01


A peça já levou os prêmios Tony e o Pullitzer e conta com um elenco respeitadíssimo – mas um diretor bem razoável. Tem cheiro de Oscar e trata de temas corriqueiros, mas que podem ganhar mais potência ainda se e Wells souber lidar com todos estes astros. A direção de atores será fundamental para o projeto.
Expectativa: 6/10

O SÉTIMO FILHO (Aventura)
Elenco: Juliane Moore, Olivia Williams, Jeff Bridges
Direção: Sergey Bodrov
Estréia: 17/01

Adaptação do livro ‘O Aprendiz’ escrito por Joseph Delaney, trará muitos efeitos especiais e Jeff Bridges como um cavaleiro solitário. Magia, bruxaria e aventura darão o tom de ‘O Sétimo Filho’.
Expectativa: 4/10

MUITA CALMA NESSA HORA 2 (Comédia)
Elenco: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni e Laura Cardoso
Direção: Felipe Joffily
Estréia: 17/01


Se o primeiro filme não teve nexo algum, para quê fazerem uma continuação? Agora, ao invés de Búzios, as amigas irão para o Rio de Janeiro propriamente dita. Não tem mais o que ser dito, senão que passarei longe desta bomba nacional.
Expectativa: 0/10

O TEOREMA ZERO (Drama)
Elenco: Matt Damon, Christopher Waltz, Tilda Swinton, Peter Stormare
Direção: Terry Gilliam
Estréia: 17/01

Realidade virtual, organizações corporativas que só pensam em lucro e segredos a serem revelados, estes são alguns plotes que ‘O Teorema Zero’ abordará. Terry Gilliam não lança uma obra há tempos, mas podemos apostar que o visual da obra será acachapante. Vamos ver se isso servirá também para o roteiro.
Expectativa: 6/10

TRAPAÇA (Drama)
Elenco: Jennifer Lawrence, Jeremy Renner, Bradley Cooper, Christian Bale, Amy Adams, Robert De Niro
Direção: David O. Russell
Estréia: 24/01

Pintando como um dos grandes filmes para a noite do Oscar, ‘Trapaça’ tem ingredientes para deixar os cinéfilos salivando, a começar pela direção sempre segura de Russell, seguido pelo elenco incrível e um roteiro baseado em fatos reais, que vai deixar muita gente grudada nas poltronas. Obs.: Jennifer Lawrence está deslumbrante no pôster.
EXPECTATIVA: 8/10

A NINFOMANÍACA (Drama)
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Shia Labeouf, Jamie Bell, Christian Slater, Willem Dafoe, Uma Thurman
Direção: Lars Von Trier
Estréia: 24/01

Se um filme tem a assinatura de Lars Von Trier, logo será sinônimo de polêmicas. Os pôsteres que saíram até agora, com os atores do longa sendo fotografados como se estivessem tendo orgasmo já deixa claro o que esperar do projeto.
Expectativa: 7/10

OPERAÇÃO SOMBRA – JACK RYAN (Ação)
Elenco: Chris Pine, Keira Knightley, Kenneth Branagh, Kevin Costner, Colm Feore
Direção: Kenneth Branagh
Estréia: 24/01


Kenneth Branagh saiu da direção de Thor 2 para tentar a sorte no reinício da franquia de Jack Ryan (tudo leva a crer que estamos diante do primeiro capítulo de uma trilogia). A ação, provavelmente será calcada naquela vista nos filmes de Jason Bourne, mas com algo ruim: Chris Pine como protagonista.
Expectativa: 5/10

FRANKESTEIN – ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS (Ação)
Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy, Aden Young, Caitlin Stasey
Direção: Stuart Beattie
Estréia: 24/01

Uma mistureba sem tamanho trará de volta o personagem criado Mary Shelley, o Lobisomem, Drácula e a noiva de Frankestein. Fico me perguntando o por quê Aaron Eckhart aceitou protagonizar algo tão sem nexo quanto este filme? Muitos efeitos especiais e pouco cérebro por aqui.
Expectativa: 3/10

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Drama)
Elenco: Sophie Nelisse, Geoffrey Rush, Emily Watson, Ben Schnetzer
Direção: Brian Percival
Estréia: 31/01


Nova adaptação de um Best-seller escrito por Markus Zusak, ‘A Menina que Roubava Livros’ conta com uma estupenda recriação de época – ao menos nos trailers – e um elenco de apoio respeitadíssimo. Vai fazer platéias do mundo todo chorar, pode apostar nisso.
Expectativa: 6/10

BYZANTIUM (Drama/Suspense)
Elenco: Saoirse Ronan, Gemma Arterton, Sam Riley
Direção: Neil Jordan
Estréia: 31/01


A febre dos vampiros ainda está por aí e é por isso que ‘Byzantium’ ganhou sinal verde do estúdio. O diretor já tem experiência no gênero – Jordan dirigiu ‘Entrevista com o Vampiro’, há mais de uma década atrás -, mas eis que surge um amor impossível no meio da trama… e toda nossa vontade de assisti-lo cai por terra.
Expectativa: 3/10

OS 47 RONINS (Ação)
Elenco: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Kô Shibasaki, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi
Direção: Carl Rinsch
Estréia: 31/01


Houveram diversos problemas na produção, como adiamento nas datas de lançamento e estouros de orçamento – cogita-se que gastaram cerca de 225 milhões de dólares. Sempre quando ocorre algo deste tipo, bom sinal não é, mas a premissa é interessante e os efeitos especiais são de encher os olhos, ainda mais com um 3D caprichado.
EXPECTATIVA: 7/10

QUANDO EU ERA VIVO (Terror)
Elenco: Antônio Fagundes, Marat Descartes, Sandy Leah, Gilda Nomacce
Direção: Marco Dutra
Estréia: 31/01

Na verdade o comentário deste filme vale muito mais pela bizarrice tanto do elenco quanto do trailer, do que propriamente pela expectativa. ‘Quando eu era Vivo’ trará Sandy como uma das protagonistas deste terror que promete ser uma das piores coisas do cinema nacional no ano que vem.
EXPECTATIVA: 0/10

FEVEREIRO

ALEMÃO (Policial)
Elenco: Antônio Fagundes, Caio Blat, Milhem Cortaz, Otávio Augusto
Direção: José Eduardo Belmonte
Estréia: 07/02

O filme focará seu roteiro na ação da polícia na retomada do Complexo do Alemão. Esperamos que seja tão coeso quanto ‘Tropa de Elite’ e que passe longe do pastiche dramático de ‘Salve Geral’.
Expectativa: 5/10

PHILOMENA (Drama)
Elenco: Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark, Mare Winningham
Direção: Stephen Frears
Estréia: 07/02


Baseado no livro de Martin Sixsmith, ‘Philimena’ é um drama pesado que fala sobre descoberta e perda. Stephen Frears, que encantou o mundo na direção de ‘A Rainha’ chama outra diva do cinema para protagonizar seu novo projeto. Pode não conseguir uma vaguinha no Oscar, mas tinha uma cara de que queria ter sido indicado.
EXPECTATIVA: 7/10

MEUS DOIS AMORES (Comédia)
Elenco: Caio Blat, Maria Flor, Alexandre Borges, Lima Duarte, Vera Holtz, Fabiana Carla
Direção: Luiz Henrique Rios
Estréia: 07/02


Ultimamente para encontrarmos uma boa comédia nacional no cinema está quase impossível, mas sempre há uma esperança. Vai que ‘Meus Dois Amores’ queime minha língua e seja um bom filme? Nunca se sabe, mas que é difícil é!
Expectativa: 3/10

PARABÉNS, VOCÊ É O PAI (Comédia)
Elenco: Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders, Jack Reynor, Bobby Moynihan
Direção: Ken Scott
Estréia: 07/02


A premissa pode render boas risadas, o problema é que o estilo de comédia de Vince Vaughn nunca me agradou. Aqui, o protagonista, que sempre freqüentou clinicas de doação de esperma, descobre ter mais de 500 filhos. Tenha certeza que a lição de moral no fim está pronta e funcionará mal.
Expectativa: 2/10

GRACE DE MÔNACO (Drama)
Elenco: Nicole Kidman, Milo Ventimiglia, Tim Roth, Paz Veja, Frank Langella
Direção: Olivier Dahan
Estréia: 07/02


Tem tudo para ser um drama excelente, pois conta com um diretor excelente – Olivier Dahan trabalhou em ‘Piaf – Um Hino ao Amor –, uma protagonista que além de linda é talentosíssima e uma história grandiosa. Grace Kelly desiste de ser atriz aos 33 anos e decide ser uma princesa que ajudará Mônaco nas relações políticas.
Expectativa: 7/10

TUDO POR UM FURO (Comédia)
Elenco: Will Ferrell, Christina Applegate, Harrison Ford, Steve Carrell, Paul Rudd, James Marsden
Direção: Adam McKay
Estréia: 14/02


Sequencia da comédia ‘O Âncora’, que fez um enorme sucesso em 2004. Continua com o elenco principal e trará ainda mais situações embaraçosas para seu protagonista. Honestamente não sou grande fã de Ferrell, por isso passarei longe, mas é um filme de nicho e que muita gente vai ver!
Expectativa: 4/10

LIGADOS PELO AMOR (Drama/Comédia)
Elenco: Greg Kinnear, Jennifer Connelly, Logan Lerman, Lily Collins, Kristen Bell
Direção: Josh Boone
Estréia: 14/02


‘Ligados pelo Amor’ tem um jeitão de filme baseado em livro, mas é tirado de um roteiro original. Acompanha a saga de um pai de família, recém divorciado que não consegue deixar de amar a ex-esposa. Como disse, parece coisa do nosso amigo Nicholas Sparks.
EXPECTATIVA: 3/10

CORRER OU MORRER (Ficção Científica)
Elenco: Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen
Direção: Wes Ball
Estréia: 14/02


Feito para concorrer com ‘Jogos Vorazes’ no cinema, ‘Correr ou Morrer’ tem uma premissa bem interessante, mas será que com atores e diretor completamente desconhecidos conseguirá chamar alguma atenção? A Fox já dá indícios de que é o começo de um trilogia, mas vamos ficar de olho nas bilheterias.
Expectativa: 4/10

ROBOCOP (Ficção Científica / Ação)
Elenco: Joel Kinnaman, Abbie Cornish, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Jackie Earle Haley, Jay Baruchel
Direção: José Padilha
Estréia: 21/02

Prepare-se para diversas mudanças, tanto no roteiro quanto no design dos personagens e também para um filme de ação com muito menos críticas sociais que o original, dirigido por Paul Verhoeven. Padilha admitiu que houveram divergências criativas e que ficou de saco cheio com tantos pitacos dos produtores. É Padilha, isso é Hollywood!
Expectativa: 7/10

UM CONTO DO DESTINO (Romance)
Elenco: Colin Farrell, Russell Crowe, Will Smith, Jennifer Connelly, Matt Bomer, William Hurt
Direção: Akiva Goldsman
Estréia: 21/02

Akiva Goldsman é mais conhecido como o roteirista de ‘O Código da Vinci’ ou ‘Eu sou a Lenda’, mas aqui transforma o livro escrito por Mark Helprin num filme que terá um toque fantástico e que será protagonizado pelo excelente Colin Farrell. Vamos ver agora como ele se sai nesta nova função.
Expectativa: 7/10

VERSOS DE UM CRIME (Drama)
Elenco: Daniel Radcliffe, Dane DeHaan, Michael C. Hall, Ben Foster, David Cross, Jennifer Jason Leigh, Elizabeth Olsen
Direção: John Krokidas
Estréia: 21/02

Querendo mais do que nunca fugir das características juvenis de Harry Potter, Daniel Radcliffe entra de cabeça neste drama que poderá trazer sequencias intensas e mostrar ao mundo que ele têm talento. Para completar o elenco, Ben Foster volta a ativa depois de algum tempo sumido das telonas.
Expectativa: 5/10

BALADA DE UM HOMEM COMUM (Drama/Musical)
Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, Ethan Phillips, Robin Bartlett
Direção: Irmãos Coen
Estréia: 21/02

Baseado na vida do cantor norte-americano Dave van Ronk, os Irmãos Coen trarão de volta todos os maneirismos dos anos 60 e sua cena musical, onde diversos artistas vinham de fora para tentar a sorte por lá. O livro ‘The Mayor of MacDougal Street‘ serviu de inspiração para o roteiro.
EXPECTATIVA: 8/10

AS AVENTURAS DE PEABODY E SHERMAN (Animação)
Vozes: Ty Burrell, Stanley Tucci, Leslie Mann, Mel Brooks
Direção: Rob Minkoff
Estréia: 28/02

Rob Minkoff é um cara que normalmente acerta na direção de animações e erra feio quando se aventura no mundo real – ‘O Reino Proibido’ é dele, precisa dizer mais?.‘As Aventuras de Peadbody e Sherman’ tem personagens muito cartunescos e usa como plote viagens no tempo. Pelo pouco que vi, agradará em cheio as crianças, falta saber o que os adultos acharão.
Expectativa: 5/10

SEM ESCALAS (Ação)
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Anson Mount, Michelle Dockery, Lupita Nyong’o
Direção: Jaume Collet-Serra
Estréia: 28/02


Liam Neeson pegou gosto pelos filmes de ação e agora parece se divertir muito ao fazê-los. Aqui, ele é um policial durão que têm que usar toda sua experiência para salvar os tripulantes de um avião. Juliane Moore e Anson Mount estão no elenco e são dirigidos por Jaume Collet-Serra de ‘A Órfã’.
Expectativa: 5/10

MARÇO

O QUINTO PODER (Drama)
Elenco: Benedict Cumberbatch, Stanley Tucci, Laura Linney, Anthony Mackie, David Thewlis
Direção: Bill Condon
Estréia: 07/03


O diretor Bill Condon sai do universo dos vampiros – e já não era sem tempo –, para expor toda história por trás do criador do WikiLeaks. Foi ferozmente criticado pelos críticos norte-americanos, mas ainda sinto um potencial enorme neste filme, desde já, corajoso.
EXPECTATIVA: 7/10

VERÔNICA MARS – O FILME (Suspense)
Elenco: James Franco, Kristen Bell, Dax Shepard, Francis Capra
Direção: Rob Thomas
Estréia: 07/03

Em um mês a Warner acumulou, com a ajuda dos fãs do seriado 4 milhões de dólares e este foi o estopim para que ‘Verônica Mars’ fosse para as telonas. O roteiro falará sobre um criminoso que coloca câmeras na casa de famosos e registra sua privacidade. A protagonista terá que solucionar o mistério. Espero que no fim das contas, valha todo este esforço dos fãs.
Expectativa: 5/10

JUSTIN E OS CAVALEIROS DA HONRA (Animação)
Vozes: Saoirse Ronan, Freddie Highmore, Mark Strong, Antonio Banderas, Rupert Everett, Alfred Molina
Direção: Manuel Sicilia
Estréia: 07/03

Tem um ‘quezinho’ de ‘Como Treinar seu Dragão’ no roteiro. Hoje em dia é raro as animações saírem da mesmice e ‘Justin e Os Cavaleiros da Honra’ não tem cara de novidade. Os dubladores são excelentes e poderão dar uma reforçada no universo criado pelo desconhecido Manuel Sicilia.
Expectativa: 4/10

300 – A ASCENÇÃO DE UM IMPÉRIO (Ação)
Elenco: Lena Headey, Eva Green, Rodrigo Santoro, Jack O’Connell, Scott Burn
Direção: Noam Murro
Estréia: 07/03


Zack Snyder desta vez assina apenas como produtor, mas já nos trailer você nota que teve muita influência nas decisões. Xerxes volta ainda mais imponente e brutal. Desta vez, seu rival será Themistokles e tentará unir a Grécia para mudar o rumo da guerra. Com o orçamento gigantesco de 100 milhões de dólares, esperamos cenas de ação de tirar o fôlego.
Expectativa: 8/10

TIM MAIA (Drama)
Elenco: Robson Nunes, Cauã Reymond, Alice Braga
Direção: Mauro Lima
Estréia: 14/03

Adaptação do livro ‘Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia’, trará a história deste, que foi um dos mais importantes artistas do país. Mauro Lima poderá construir uma poderosa cinebiografia, principalmente porque Tim Maia estava sempre no limite. Ansioso desde já!
Expectativa: 8/10

NEED FOR SPEED – O FILME (Ação)
Elenco: Dakota Johnson, Aaron Paul, Michael Keaton, Dominic Cooper, Ramon Rodriguez
Direção: Scott Waugh
Estréia: 14/03


‘Need for Speed – O Filme’ é a tentativa – desnecessária – de tentar criar um franquia tão forte quanto ‘Velozes e Furiosos’. O trailer é bem fraquinho, mas os gamers poderão dar uma chance para o filme e lotar os cinemas. No roteiro, Paul é injustamente condenado por um crime que não cometeu. Ao sair da prisão, sai em busca de vingança. Mais clichê impossível!
Expectativa: 3/10

ACORDA BRASIL (Drama)
Elenco: Lázaro Ramos, Taís Araújo, Sandra Corveloni, Fernanda de Freitas
Direção: Sérgio Machado
Estréia: 14/03

Será um filme pouco visto, mesmo tendo um forte apelo de elenco, mas têm condições de emocionar os espectadores que conferirem. Preparem os lencinhos.
Expectativa: 5/10

SIN CITY 2 – A DAMA FATAL (Ação)
Elenco: Eva Green, Bruce Willis, Mickey Rourke, Joseph Gordon-Levitt, Josh Brolin, Carla Gugino, Jessica Alba, Michael Madsen, Rosario Dawson, Lady Gaga
Direção: Robert Rodriguez e Frank Miller
Estréia: 21/03

Alguém aí se lembra do último trabalho de Frank Miller como diretor? Ok, é melhor esquecer mesmo. A continuação de ‘Sin City’ terá a mesma estética tanto visual quanto narrativa. O elenco é ótimo, mas os dois diretores estão muito aquém da grandiosidade da obra nas HQs.
Expectativa: 6/10

OS MUPPETS 2 – PROCURADOS E AMADOS (Animação/Comédia)
Elenco: Rick Gervais, Tina Fay, Amy Adams, Zack Galifianakis, Jack Black, Danny Trejo, Ray Liotta
Direção: James Bobin
Estréia: 21/03

As crianças irão adorar, os adultos nem tanto e os produtores faturar alto. Teremos a presença de um sósia de Kermit e a participação especial de Christopher Waltz como um agente da Interpol.
Expectativa: 4/10

DIVERGENTE (Romance/Ação)
Elenco: Shailene Woodley, Aaroon Eckhart, Kate Winslet, Maggie Q, Zoe Kravitz
Direção: Neil Burger
Estréia: 21/03


‘Divergente’ é a tentativa da Summit Enterteniment em substituir ‘Crepúsculo’. Pelo trailer, a ação parece ser melhor construída, mas é difícil apostar em algo que está obviamente montado em clichês nenhum pouco interessantes.
Expectativa: 1/10

CONFIA EM MIM (Suspense)
Elenco: Mateus Solano, Fernanda Machado, Bruno Giordano, Fernanda D`Umbra
Direção: Michel Tikhomiroff
Estréia: 28/03

O diretor que trouxe ao mundo as aventuras do capoeirista ‘Besouro’, volta com um suspense que tem uma boa premissa – basta saber se conseguirá usá-la a seu favor. Promissora chef de cozinha se envolve com um rapaz que financiará a construção do restaurante, mas as coisas nunca são como parecem. Mateus Solano em alta e Fernanda Machado lindíssima, serão os protagonistas da obra.
EXPECTATIVA: 6/10

JOE (Drama)
Elenco: Nicolas Cage, Tye Sheridan, Sue Rock, Robert Johnson
Direção: David Gordon Green
Estréia: 28/03

Nicolas Cage tem muitos altos e baixos em sua carreira, mas em ‘Joe’ conseguiu se recuperar de tosqueiras como ‘Caça as Bruxas’. Foi aplaudido de pé no Festival de Veneza e já há quem aposte em uma indicação ao Oscar como Melhor Ator. Ele vive um alcoólatra que conhece um garoto e acaba se aproximando e criando uma forte amizade.
Expectativa: 8/10

SERENA (Drama)
Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Rhys Ifans
Direção: Susanne Bier
Estréia: 28/03

Drama de época, baseado no livro ‘Serena: A Novel’, de Ron Rash, conta com a química de Cooper e Lawrence, mas Susanne Bier terá que tomar cuidado para não cometer os mesmos erros de ‘Coisas que Perdemos pelo Caminho’. Há tempos a diretora tenta uma vaguinha no Oscar, será que desta vez vai?
Expectativa: 5/10

RIO 2 (Animação)
Vozes: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx, Rodrigo Santoro, Will.I.Am
Direção: Carlos Saldanha
Estréia: 28/03

O primeiro já foi divertidíssimo e mostrou o tamanho do amor que Carlos Saldanha tem da cidade maravilhosa. Agora, a aventura mudará de cenário, mas não de país, pois Blu, Jade e seus três filhos irão para a Amazônia. O trailer se mantém agitado e ainda mostra alguns novos personagens, como o pai de Jade.
Expectativa: 8/10

QUERO MATAR MEU CHEFE 2 (Comédia)
Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Anniston, Colin Farrell
Direção: Seth Gordon
Estréia: 28/03

‘Em time que está vencendo, não se mexe!’ Esta deve ter sido a frase dos produtores, na hora que deram o sinal verde para esta continuação, pois além dos mesmos atores e diretores, os roteiristas também voltaram. Mais situações bizarras para tirar muitas risadas dos espectadores.
Expectativa: 8/10

ABRIL

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (Drama)
Elenco: Brad Pitt, Michael Fassbender, Chiwetel Ejiofor, Paul Dano, Paul Giamatti
Direção: Steve McQueen
Estréia: 04/04


Steve McQueen já provou que tem total domínio de câmera no denso ‘Shame’ e agora nos contará a história de um homem que foi enganado e escravizado durante vários anos. O filme é baseado numa história real e já foi aclamado no Festiva de Toronto. É um dos favoritos na categoria principal do Oscar no ano que vem.
Expectativa: 8/10

NOÉ (Drama/Ação)
Elenco: Russell Crowe, Anthony Hopkins, Jennifer Connelly, Logan Lerman, Emma Watson
Direção: Darren Aronofsky
Estréia: 04/04


O novo filme do diretor de ‘Cisne Negro’ passou por diversos problemas nas filmagens, sem contar que o orçamento foi acima do esperado e bateu a marca dos 130 milhões de dólares. O elenco é recheado de astros e como o nome já sugere, contará a história épica de Noé, um dos mais famosos personagens bíblicos.
Expectativa: 7/10

TOQUE DE MESTRE (Suspense)
Elenco: Elijah Wood, John Cusack, Alex Winter, Allen Leech, Benjamin Nathan-Serio, Beth Trollan
Direção: Eugenio Mira
Estréia: 04/04

A descrição para o mercado é estranha: ‘uma espécie de Velocidade Máxima no piano’. No roteiro, um pianista encontra um bilhete dizendo que se errar qualquer nota em sua próxima apresentação, ele e sua esposa irão morrer. Os produtores sabem fazer suspense, já que foram eles que trouxeram ao mundo ‘Enterrado Vivo’.
Expectativa: 7/10

REFÉM DA PAIXÃO (Drama)
Elenco: Kate Winsllet, Josh Brolin, Tobey Maguire, Brooke Smith
Direção: Jason Reitman
Estréia: 04/04

Outra adaptação, desta vez de um romance escrito por Joyce Maynard, conta a história de mãe e filho que encontram um homem ferido e oferecem carona. O problema é que ele é um foragido da polícia e fará de tudo para se ver livre do cárcere. Reitman sempre passa uma maturidade incrível em suas obras e esta não parece diferente.
Expectativa: 7/10

OS CARAS DE PAU (Comédia)
Elenco: Marcius Melhem e Leandro Hassum
Direção: Felipe Joffily
Estréia: 11/04

Sem trailer até o momento

Se ‘Os Caras de Pau’ já não funcionam na televisão, como funcionará no cinema? Hassum já provou que é exagerado à beça em ‘Até que a Sorte nos Separe’ e isso só tende a aumentar, pois seu companheiro Melhem também é de uma canastrice incrível.
Expectativa: 1/10

CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL (Ação)
Elenco: Chris Evans, Robert Redford, Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones, Dominic Cooper, Stanley Tucci
Direção: Joy e Anthony Russo
Estréia: 11/04

Para mim é o personagem mais fraco da Marvel, dentre todos que apareceram no cinema. Seu patriotismo é irritante e o primeiro filme não mostrou a que veio, porém o primeiro trailer desta continuação é de encher os olhos. Orçado em 150 milhões de dólares, é outro que calca mais um degrau para a chegada de ‘Os Vingadores 2’. Uma curiosidade é que o título por aqui seria: ‘Capitão América – O Retorno do Primeiro Vingador’, mas após muita chiadeira dos fãs, a distribuidora voltou atrás.
Expectativa: 7,5/10

DOM HEMINGWAY (Comédia/Drama)
Elenco: Jude Law, Emilia Clarke, Demian Bichir, Richard E. Grant, Kerry Condon
Direção: Richard Shepard
Estréia: 18/04


Jude Law trás para as telonas um personagem excêntrico, que ficou anos preso no lugar do chefe, mas que agora está livre e sai em busca de novos furtos e de vingança. O pôster do filme é incrível e pode ser uma das surpresas de 2014.
Expectativa: 6/10

TRANSCENDENCE (Ficção Científica)
Elenco: Johnny Depp, Morgan Freeman, Rebecca Hall, Paul Bettany, Cillian Murphy, James Burnett
Direção: Wally Pfister
Estréia: 18/04


Será que finalmente veremos Depp saindo dos estereótipos costumeiros e fazendo um personagem mais original? Motivos para isso não lhe faltam, já que faturará 20 milhões de dólares e mais 15% da bilheteria total só para ele. Máquinas super-evoluídas, upload de cérebros e muitas idéias bacanas, agora é esperar.
Expectativa: 7/10

FÚRIA DE TITÃS 3 (Ação)
Elenco: Sam Worthington, Bill Nighy, Ralph Fiennes, Liam Neesono, Edgar Ramírez
Direção: Jonathan Liebesman
Estréia: 18/04

Sem trailer até o momento

Se o primeiro filme é intragável e o segundo apenas ruim, como os produtores podem investir mais de 100 milhões em uma franquia como esta? Incrivelmente caiu no gosto do público. Este terceiro episódio focará sua história nas figuras de Perseu e Agenor.
Expectativa: 1/10

ROBOPOCALIPSE (Ficção Científica)
Elenco: Chris Hemsworth, Anne Hathaway, Nick Santino
Direção: Steven Spielberg
Estréia: 25/04


Os robôs se rebelaram contra a humanidade e agora teremos que nos virar para não sermos extintos. Se tiver mais de ‘Minority Report’ e menos de ‘Guerra dos Mundos’, esta produção, tirada do livro de Daniel H. Wilson, tem tudo para dar certo. E Chris Hemsworth está angariando uma carreira excelente e diversificada nos cinemas hein, quem diria!
Expectativa: 8/10

MAIO

O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2 (Ação)
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Sally Field, Jamie Foxx, Martin Sheen, Chris Cooper, Colm Feore
Direção: Marc Webb
Estréia: 02/05


Peter continua dividindo seu tempo entre defender os inocentes como Homem Aranha e ver Gwen escondido do sogrão. Surge então Electro, um vilão bem mais poderoso e cruel que o Dr. Curt Connors. Marc Webb terá muito que trabalhar para conseguir deixar os fãs contentes, pois sua primeira incursão neste universo ganhou algumas críticas negativas. Alex Kurtzman e Roberto Orci, os Midas de Hollywood na atualidade, escrevem o roteiro.
Expectativa: 7/10

ANJOS DA LEI 2 (Ação/Comédia)
Elenco: Channing Tatum, Jonah Hill, Dave Franco, Ice Cube
Direção: Phil Lord e Chris Miller
Estréia: 02/05

O primeiro filme foi uma agradável surpresa, mas a pergunta sempre volta a tona: será que era necessária uma continuação? Pois a desculpa de reviver uma série de sucesso já foi usada – e Johnny Depp também – e agora?
Expectativa: 4/10

GODZILLA (Ação)
Elenco: Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Aaron Johnson, Juliette Binoche e Ken Watanabe
Direção: Gareth Edwards
Estréia: 16/05

O diretor Gareth Edwards já provou que tem entende do filão, pois foi dele o elogiadíssimo ‘Monstros’ (2010). Apesar de muita gente odiar o filme de 1998, acho um blockbuster divertido e descontraído, mas pelo visto esta repaginação será mais densa e séria. O teaser que vazou na internet mostra que a criatura tem um design muito mais selvagem.
Expectativa: 8/10

O PLANETA DOS MACACOS 2 – O DESPERTAR (Ação/Ficção Científica)
Elenco: Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell
Direção: Matt Reeves
Estréia: 23/05


Esta continuação trará duas tramas principais, uma acompanhando os primatas que ganham cada vez mais força contra os seres humanos e na outra o isolamento de alguns cientistas que querem reverter todo o caos instalado. Matt Reeves é o comandante da parada e Andy Serkis volta a interpretar o macaco Cesar. Bilheteria alta à vista.
Expectativa: 10/10

NO LIMITE DO AMANHÃ (Ficção Científica)
Elenco: Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton, Franz Drameh
Direção: Doug Liman
Estréia: 30/05


A trama intrincada pode ser o grande trunfo desta nova ficção de Doug Liman, que traz consigo o astro Tom Cruise e a belezura Emily Blunt. Com orçamento de 180 milhões de dólares, o longa falará sobre invasão alienígena, ressurreição e fendas temporais. Fique de olho porque merece ser conferido logo em sua estréia.
Expectativa: 9/10

JUNHO

RIO, EU TE AMO (Romance/Drama)
Elenco: Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Nadine Labaki, Cláudia Abreu
Direção: Guillermo Arriaga, Fernando Meirelles, José Padilha, Andrucha Waddington, Sang-Soo Im, Carlos Saldanha
Estréia: 13/06


São diversas histórias passadas em dez locais do Rio de Janeiro, tendo como plano de fundo os amores, os dramas e as comédias de pessoas comuns. Excelente diretores e atores criam um filme multifacetado e extremamente globalizado. É uma espécie de continuação da franquia que já teve as cidades de Paris e Nova York como planos de fundo.
Expectativa: 6/10

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2 (Animação)
Vozes: Jay Baruchel, Gerard Butler, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse
Direção: Dean DeBlois
Estréia: 20/06


‘Como Treinar seu Dragão 2’ é uma das animações mais aguardadas do ano para este cinéfilo que vos fala. A grata surpresa do filme anterior fez com que a expectativa de uma nova aventura só aumentasse. Volta o elenco de dubladores original, mas troca-se o diretor e será que isso poderá causar problemas? Só o tempo dirá.
Expectativa: 10/10

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO – A LENDA DO SANTUÁRIO (Animação)
Vozes: Não Divulgado
Direção: Kei’ichi Sato
Estréia: 20/06

Com o sucesso de ‘Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses’, nada mais justo do que a nova animação da série ‘Cavaleiros do Zodíaco’ ganhar as telonas também. A mistura de CG e animação convencional está lindíssima e as batalhas prometem ser grandiosas. Serve não só para os antigos fãs, mas também para apresentar aos adolescentes desta geração o que é um desenho de verdade.
Expectativa: 8/10

EXPRESSO DO AMANHÃ (Ficção)
Elenco: Chris Evans, John Hurt, Tilda Swinton, Jamie Bell, Ed Harris, Alison Pill
Direção: Joon-ho Bong
Estréia: 20/06


Orçado em pouco mais de 40 milhões de dólares, o filme fala sobre um experimento que falha e acaba transformando a Terra em um deserto gelado. Os únicos sobreviventes estão dentro de um trem que percorre o planeta sem parar. O diretor fez o ótimo ‘O Hospedeiro’.
Expectativa: 7/10

CILADA DE FÉRIAS (Comédia)
Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Mauro Mendonça, Heloíse Perissé
Direção: José Alvarenga Jr.
Estréia: 27/06

Sem trailer até o momento

Acho incrível que um filme tão horroroso quanto ‘Cilada.com’ tenha levado milhões de pessoas ao cinema e ainda ganhado uma continuação. Bruno Mazzeo é um dos humoristas mais superestimados e sem graças deste país. Pena que o público dê atenção a este tipo de entretenimento e lota as salas.
Expectativa: 1/10

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca