You are here:  / Críticas / Trailers / Predadores Assassinos, uma excelente surpresa!

Predadores Assassinos, uma excelente surpresa!

Desde os primeiros trailers de Predadores Assassinos, pudemos notar que a intenção do diretor Alexandre Aja (de Espelhos do Medo) e do produtor Sam Raimi (de Homem Aranha) era fazer um filme de monstros com um pé na realidade, com suspense, medo e diversão para os espectadores. Mas o fato é que isso já foi repetido tantas vezes nas telonas, que a chance de dar errado era grande.

Digo ‘era’ porque tudo aqui funciona muito bem. São 87 minutos que te levam a uma luta brutal pela sobrevivência (primeiro por conta do furacão e depois pelos jacarés), com violência crua – existe uma cena no terço final que você vai se segurar na poltrona -, efeitos especiais muito pontuais e ótimos efeitos práticos. O roteiro não se perde com firulas e nos entrega tudo o que precisamos saber em pouco mais de 15 minutos, para depois se focar no suspense, propriamente dito.

É verdade que há certas facilitações em momentos específicos, mas você já estará tão imerso em Predadores Assassinos que isso passará despercebido. Aliás, Kaya Scodelario e Barry Pepper tem boa química entre si e uma energia que te fará torcer com todas as forças por eles e o drama que se desenvolve aproxima ainda mais o público dos personagens.

Predadores Assassinos

Pôster do filme

Tratar de filmar em ambientes tão fechados não é para qualquer um… e Aja trás isso como um fator fundamental, trabalhando os ângulos de câmera, a escuridão e as sombras com imprevisibilidade. E quando os créditos finais subiram me senti ofegante, como se eu mesmo estivesse lutando por minha sobrevivência, e feliz, pois se há pouco me decepcionei absurdamente com Rambo – Até o Fim, fui surpreendido positivamente com este, que pode ser considerado uma das obras mais eficazes de 2019!

Sinopse de Predadores Assassinos

Um enorme furacão atinge a Flórida, mas Haley ignora as ordens de evacuação e vai em busca de seu pai desaparecido. Ela o encontra muito ferido e os dois ficam presos na inundação. Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas.

Título Original: Crawl
Ano Lançamento: 
2019 (Estados Unidos)
Dir:
Alexandre Aja
Elenco:
Kaya Scodelario e Barry Pepper

ORÇAMENTO: 13 Milhões de Dólares
NOTA: 8,0

 Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca