You are here:  / Críticas / Trailers / Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você, 20º filme da franquia

Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você, 20º filme da franquia

Quem não se lembra da febre causada por um animê que chegou no Brasil em 2000 e foi transmitido pela Rede Record e pela Cartoon Network? Tinha Ash como protagonista e seus amigos Misty e Brock como fieis escudeiros. Lá se vão algumas décadas e mais de 1000 episódios exibidos no Japão. Para comemorar tudo isso e a marca de 20 filmes da franquia, eis que modernizam a história em Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você.

Modifique os companheiros de Ash por Sorrel e Verity (são as mesmas características dos anteriores). Aumente a gama de bichinhos – que no início da série era de ‘apenas’ 150. Insira na animação bastante computação gráfica e teremos este remake. Kunihiko Yuyama, que já é velho conhecido do público, tendo dirigido boa parte dos longas da franquia, impõe bom ritmo nos 90 minutos e cria cenas de ação grandiosas e fluidas – a luta de Charizard no terceiro ato é excelente.

Mas não lembrava o quanto Pikachu era irritante – precisa ter paciência para ficar escutando o ‘Pika, Pika’ uma centena de vezes -, sem contar que a Equipe Rocket e temas como amizade, respeito, liberdade e tantos outros, foram muito melhor explorados nos episódios, durante esses vários anos de sucesso. Já a trilha sonora de Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você é um caso a parte e merece ser mencionado por ser incrível e pontual.

Pokémon - O Filme: Eu Escolho Você

Pôster do filme

O equilíbrio entre a nostalgia, para tocar no coração dos fãs que, com certeza, irão se emocionar e ineditismo para a nova geração, que ainda não teve tanto contato com o original, é dosada com primor. Por fim, pode ser uma excelente pedida e mesmo com certos deslizes que poderiam ser evitados – os vilões, como sempre, não tem uma função tão importante aqui – te colocará numa máquina do tempo… e você embarcará com um sorriso no rosto!

Sinopse de Pokémon – O Filme: Eu Escolho Você:

Este é o início da jornada de Ash Ketchum da Cidade de Pallet, que quer se tornar o maior mestre Pokémon de todos e seu companheiro Pikachu. Logo em seus primeiros dias de aventura encontram o lendário Ho-Oh. Além de ir atrás para saber mais sobre ele, encontra amigos e inimigos nesta jornada.

Título Original: Gekijō-ban Poketto Monsutā Kimi ni Kimeta!
Ano Lançamento: 2017 (Japão)
Dir:  Kunihiko Yuyama
Vozes: Ikue Ōtani, Rica Matsumoto, Unshō Ishizuka, Shiori Sato, Kanata Hongō

ORÇAMENTO: —
NOTA: 6,0

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca