You are here:  / Destaque / Games / Games | Pokémon Go, a febre do momento nos celulares

Games | Pokémon Go, a febre do momento nos celulares

Pokémon Go já era uma febre mundial e aqui no Brasil, o game está mudando a vida de todos. O quê? Você ainda não baixou o seu? Então corre baixar e confira o review abaixo.

QUEM É ESSE POKÉMON GO?

Para você que estava em Marte e não sabe o que é Pokémon Go, trata-se de um jogo inovador, que te coloca no papel de treinador dessas amáveis criaturas. O jogo faz uso da câmera de seu celular para inserir, em tempo real, os Pokémons em seu sofá, no seu quintal e em todo canto da cidade – mas o jogo vai muito além disso.

Não há uma história pré-definida e você que faz seu enredo, escolhendo quem vai capturar e contra quais líderes de ginásio lutará, mas nada é tão fácil quanto parece. Logo no inicio você customiza seu personagem, mas não pense que será tão diferente de outros treinadores mundo afora, pois tudo é muito limitado, tornando todos muito parecidos. Em seguida, o fã dos desenhos pode começar a chorar (admito que lágrimas escorreram), pois tudo é muito nostálgico e me fez lembrar do início do animê, principalmente por poder capturar os três Pokémons mais amáveis: Charmander, Bulbasauro ou Squirtle. A captura é sempre muito divertida, a câmera do celular recria o monstro de bolso na sua frente e deslizando o dedo na tela, você lança a Pokebola.

Com diversos Pokémons você pode seguir para as batalhas em ginásios, onde o jogador mais forte da região desafia outros treinadores para comprovar quem é o melhor, e sim, esse jogador pode ser você. Mas as batalhas são bem decepcionantes, não estou sendo o advogado do Diabo não, só acho que poderiam ser melhor elaboradas em relação às animações e serem feitas por turnos.

pokémon go

Foto: Divulgação

A produtora Niantic (e seus gênios) deram um jeito para que game mapeie, onde quer que esteja, mediante o Google Maps e os GPS da vida, fazendo o jogador andar a cidade toda para encontrar monstrinhos raros ou para, simplesmente, chocar os ovos que você ganha ao longo do jogo. Cada país recebeu uma quantidade de Pokémons que aparecem com mais frequência, por exemplo: No Canadá é o Evee que não é tão raro, em compensação, aqui no Brasil é um pouco complicado para achá-lo, se fizermos a comparação (há uma infestação de Zubat nas terras tupiniquins).

Em resumo, esse é o primeiro de muitos jogos que usarão essa tecnologia e tornarão nossos sonhos realidade (podem ler essa parte ouvindo alguma sinfonia de piano ao fundo). Agora um abraço moreno a todos, porque temos que pegar.

Por Alessandro Oliveira

Confira mais em nossa coluna de games!

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca