You are here:  / Críticas / Trailers / Pokémon: Detetive Pikachu é divertidíssimo!

Pokémon: Detetive Pikachu é divertidíssimo!

Assim como em tantos outros casos, quando descobri que Pokémon: Detetive Pikachu seria lançado nos cinemas logo pensei: “para que fazerem isso?”. Ao sair da sessão fiquei impressionado não só com a qualidade dos efeitos especiais, que é inserido com muita naturalidade junto aos personagens humanos, mas também em como a obra é divertida e lotada de easter eggs para fã nenhum botar defeito (você vai ficar procurando em todos os cantos os pokémons, principalmente na cidade de Ryme City).

A ação bem dosada desde os primeiros minutos mesclado à sensação de nostalgia, já seriam ingredientes suficientes para nos prender durante os 100 minutos de projeção, mas some isso à química incrível entre Tim Goodman, intepretado por Justice Smith e o tal Detetive Pikachu (com voz original de Ryan Reynolds) e os coadjuvantes veteranos como Ken Watanabe e Bill Nighy e temos a cereja do bolo!

Ah… e não posso esquecer de mencionar todo design da cidade, que tem a decadência da Gotham City de Batman – O Cavaleiro das Trevas, com as cores vibrantes da Los Angeles de Blade Runner… tirando as devidas proporções de comparação e importância de cada uma das três obras.

Pokémon: Detetive Pikachu

Pôster do filme

E já que mencionei Ryan Reynolds, o ator dá ao bichinho amarelo um tom sarcástico em seus diálogos, provando a coragem do diretor Rob Letterman e de todos os envolvidos no roteiro e produção. Mas quando o filme engrena para cenas dramáticas eles não acertam a mão, assim como na inserção de facilitações no roteiro que dão certa preguiça.

Por fim e colocando na balança, Pokémon: Detetive Pikachu rendeu mais de 430 milhões de dólares, já ganhou sinal verde da Warner para a continuação e parece que continuará no imaginário coletivo por muitos e muitos anos. Já estou ansioso para novas aventuras!

Sinopse de Pokémon: Detetive Pikachu

Depois de seu pai, que trabalhava como detetive, desaparecer em um acidente de carro, Tim Goodman vai até Ryme City. Chegando lá conhece o Detetive Pikachu e acaba descobrindo que é o único a compreender o que ele fala. Agora, precisarão resolver alguns mistérios que envolvem a cidade e o paradeiro de seu pai.

Título Original: Pokémon Detective Pikachu
Ano Lançamento: 2019 (Estados Unidos / Japão)

Dir: Rob Letterman
Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Kathryn Newton, Ken Watanabe, Rita Ora, Bill Nighy

ORÇAMENTO: 150 Milhões de Dólares
NOTA: 7,5

Confira também um dos nossos vídeos do Canal Cinema e Pipoca

Comente via Facebook

Comentários

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

Críticas

Séries

Games

Canal Cinema e Pipoca